15/11/2016

Resenha do Livro - Crer faz bem



Eu não sabia dos inúmeros benefícios que podemos adquirir através da espiritualidade Cristã. O doutor em Psicologia Julián Melgosa faz uma maravilhosa compilação de diferentes estudos científicos para nos apresentar esses benefícios. O doutor Julián nasceu em Madri, na Espanha, se formou em Psicologia e atualmente é diretor da faculdade de Psicologia da Universidade de Walla Walla, em Washington. Trabalhou como educador, conselheiro e administrador em diversos países. Escreveu diversos artigos e livros sobre saúde mental e espiritual.

Crer faz bem foi o livro deste ano (2016) para o público Universitário, lançado pela Casa Publicadora Brasileira. A cada ano a editora lança uma lista de livros para cada público específico e já saiu a lista dos livros para o ano que vem.

O livro é fantástico, para mim um dos melhores lidos este ano. É dividido em 10 capítulos onde cada capitulo trás os benefícios de cada ação, comportamento ou atitude relacionado com a vida cristã. São coisas simples, mas que fazem toda a diferença na nossa vida, nos nossos relacionamentos e na nossa saúde. Alguns dos capítulos são: Os benefícios da Oração, Os benefícios dos Relacionamentos Interpessoais, Os benefícios do Serviço, Os benefícios do Perdão... entre outros.

Cada capítulo desses é repleto de estudos, pesquisas e artigos que foram estudados e publicados por diferentes instituições ao redor do mundo. São diversas amostras, diferentes culturas, distintos públicos, porém o resultado sempre o mesmo, os benefícios que determinado fator tem em nossa vida. Ao final de cada capítulo tem toda a referência bibliográfica, caso se interesse em estudar mais.

Um exemplo são os benefícios do perdão: cura psicológica e emocional, libertação do fardo do passado e uma vida com mais amor e confiança, menos rancor e hostilidade. Pessoas que perdoam por completo dormem melhor, têm melhor desempenho no trabalho a longo prazo, e estão se prevenindo contra várias doenças físicas e mentais.

O livro é bem escrito e o autor buscou apresentar todo o conteúdo de forma clara e acessível a todos. Porém é um livro teórico e se você não gosta muito desse tipo de leitura, fica aqui a dica #quemleganhamais.

Dentre os inúmeros benefícios listados no decorrer de cada capítulo, alguns são bem motivadores como ter uma vida mais longa, conseguir se concentrar mais e assim absorver mais o conteúdo estudado, obter melhores relacionamentos pessoais e crescimento profissional dentre outros observados e apresentados no livro.
Crer faz bem e isso é provado cientificamente.

Título: Crer faz bem
Autor: Julián Melgosa
Editora: Casa Publicadora Brasileira

Páginas: 232
Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

Siga-nos no Instagram