30/05/2017

Resenha do Livro - Amor acima de tudo



Este é mais um dos livros escrito por Max Lucado, autor de mais de 70 livros. Max é um líder religioso conhecido em quase todo mundo, onde ele leva mensagens inspiradoras e motivadoras aos seus ouvintes e leitores. Autor também do livro Você vai sair dessa.

Amor acima de tudo é um livro que vai falar apenas dessa palavra de 4 letras, AMOR, a qual une pessoas, sustenta relacionamentos e auxilia a ter uma vida mais feliz e plena. É um livro que traz a essência do Amor e o que é necessário para demonstrar aos outros o amor que sentimos por eles.

O que eu gosto do Max Lucado, é que ele divide seus livros em pequenos capítulos, que facilitam e muito a leitura. Este livro tem 16 capítulos, que transformam a experiência da leitura numa viagem agradável ao conhecimento do que é o Amor. Durante essa viagem, o autor nos apresenta através de princípios bíblicos a origem do amor, passando pelo cotidiano as formas de demonstrar esse amor.

Enquanto eu lia, eu me alegrando com as palavras, me animando com os incentivos e entendendo com os exemplos citados. O livro e rico em histórias que o autor utiliza para nos auxiliar na compreensão do assunto.

Dentro do pacote do amor, o autor mostra do que é composto este sentimento: Bondade, Entusiasmo, Cortesia, Ausência de Raiva dentre outros assuntos. Ele nos faz refletir e nos convida a tirar o “Eu” do foco e colocar onde deve ser colocado. Esse livro nos tira da nossa Zona de Conforto e nos convida a Amar a todos acima de qualquer coisa. É um livro transformador.

Como todo bom livro do Max Lucado, encontramos diversas frases motivadoras:

“Porque é isso que o Amor faz. O Amor põe o ente amado antes de si mesmo.”

“A paciência é o tapete vermelho sobre o qual a graça de Deus se aproxima de nós.”

“O Amor não pede para alguém fazer o que é errado. Como sabemos disso? ‘O Amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade’ (1 Cor. 13:6)”

“O Amor não expõe. O Amor não fofoca. Se o amor disser alguma coisa, são palavras de defesa. Palavras de bondade. Palavras de proteção”.

Ao final do livro, temos um guia de estudos para ser utilizado em discussões em grupo ou sozinho mesmo, que vai auxiliar num estudo maior e melhor sobre esse assunto.

Uma leitura agradável e indicada a todos!

Título: Amor acima de tudo
Autor: Max Lucado
Editora: Thomas Nelson do Brasil

Páginas: 247
Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

Siga-nos no Instagram