26 outubro, 2018

Resenha do Livro - Contagem Regressiva



Este livro foi escrito por Norman R. Gulley, teólogo e autor de diversos livros, artigos acadêmicos e Lições da Escola Sabatina. É um autor cuja abordagem doutrinária é sempre centrada em Cristo.

Pela grossura do livro, muitos conseguiriam ler de capa a capa de uma vez só. Porém isso não é possível caso o leitor esteja interessado em ler e entender o que está escrito. O conteúdo do livro possui uma  profundidade de informações, pois o autor escreve sem superficialidades sobre eventos finais que envolvem o retorno de Cristo.

Contagem Regressiva é um guia prático para que o leitor entenda, compreenda e se prepare para enfrentar os acontecimentos que giram em torno da breve volta de Jesus. Esses acontecimentos estão previstos em vários pontos da escrituras sagradas e estão bem descritos nos capítulos do livro.

Os simbolismos presentes nos livros de Daniel e Apocalipse ficam claros e bem explicados.  São animais, reinos e figuras misteriosas que são desmitificadas, clareando a mente de quem sempre leu sobre isso na Bíblia e não entendia nada. Outros símbolos como Jesus como Sumo Sacerdote também é explanado no decorrer dos capítulos.

Além desses assuntos, temos a origem do conflito cósmico, a Lei de Deus e os ataques que Satanás tem feito à ela, adoração verdadeira, salvação e esperança. E como estamos no final da contagem regressiva, os capítulos finais são referentes aos enganos no tempo do fim, a falsa adoração e como aguardar a segunda vinda de Cristo.

Um livro completo, claro e de leitura agradável. Indicado para aqueles que aguardam o breve retorno de Jesus.

Título: Contagem Regressiva

Autor: Norman R. Gulley
Páginas: 103
Editora: Casa Publicadora Brasileira

Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

Siga-nos no Instagram