18/10/2018

Resenha do Livro - Um milagre após o outro




O livro é a biografia de Pavel Goia (1964- ),  que nasceu e cresceu na Romênia, durante o regime comunista. Pavel é de família cristã e sua vida não foi fácil, pois o regime era hostil ao cristianismo.

Filho do meio de uma família de 3 filhos, Pavel cresceu ao lado de suas irmãs ouvindo sobre Deus, lendo a bíblia, indo à igreja e seguindo a religião de seus pais. Ele era um menino tão exemplar que um dia chegou a levar toda a sua sala para um culto na igreja, pois ele dizia que o motivo de suas boas notas e desempenho na escola era devido a sua frequência à igreja. E assim todos os seus colegas compareceram no culto seguinte, para também encontrarem um meio de melhorarem em sala de aula.

A fase da adolescência é uma fase de questionamentos e muitas vezes de rebeldia. Pavel se sentia um peixe fora d’água com seus amigos e colegas e isso fez com que ele agisse de uma maneira reprovável para com seus pais e também para com o Deus que ele acreditava. Independente de suas ações, Pavel sempre via seu pai orando por ele e sentia que Deus não o havia abandonado.

Após firmar seu compromisso com Deus, Pavel começa a experimentar uma vida repleta de milagres e quando o título do livro fala que é “Um milagre após o outro” é porque realmente foi dessa maneira!. Enquanto avançamos na leitura, nos impressionamos com os milagres que Deus realiza na vida daqueles que o buscam de todo o coração e que entregam todos os seus problemas na confiança de que Deus irá resolver da melhor maneira possível.

Pavel cumpria o seu compromisso diariamente, só saia de casa após seu devocional e a convicção de que Deus estava ao seu lado. Essa comunhão o fez presenciar milagres na escola, em seu primeiro trabalho, na faculdade e também no exército. Neste último os desafios foram maiores e quando parecia não ter mais jeito, as coisas solucionavam de maneira milagrosa. Algumas vezes me emocionei ao ver o desfecho de várias situações nesta leitura.

Além dos Milagres que ocorreram em sua vida na Romênia, o livro conta algumas experiências vividas em sua mudança de seu país para os Estados Unidos e durante o seu ministério como pastor em terras americanas.

Esse livro me marcou da mesma forma como os livros O boi que guardava o sábado e Fugindo para a liberdade. Emocionante e com uma história fantástica. Vale a pena a leitura.

Título: Um Milagre após o outro
Autor: Greg Budd
Páginas: 208
Editora: Casa Publicadora Brasileira

Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

Siga-nos no Instagram