11/03/2021

Resenha do Livro - O Caminho Alpino

 



Lucy Maud Montgomery é uma escritora canadense, autora dos livros que deram origem a aclamada série “Anne with E” da Netflix. Lucy escreveu “O Caminho Alpino”, sua autobiografia, a pedido da editora, logo após o grande sucesso de “Anne de Green Gables”. O público  estava curioso para conhecer um pouco mais sobre a criadora de Anne.

Lucy nasceu no pequeno vilarejo em Clifton, Ilha do Príncipe Eduardo. Sua família já vivia nessa ilha desde a época de seus bisavós e, tanto a família de seu pai, quanto de sua mãe, eram famílias bem importantes e conhecidas em toda a ilha. Lucy nasceu em 1874 e com menos de 2 anos, sua mãe faleceu e seu pai deixou-a, pequenininha, aos cuidados dos avós.

Eu fiquei tentando traçar um paralelo entre Lucy e Anne, para confirmar se Anne seria uma projeção da autora. Isso não fica tão claro, mas é provável que Lucy colocou muito de sua personalidade na criança órfã, que foi adotada por um casal de irmãos idosos e foi morar em uma casa rodeada de árvores, pomares e plantações. Além de outros detalhes que atestam a semelhança entre as duas que você descobrirá lendo a biografia.

Lucy sempre gostou de livros e de escrever, porém a carreira de escritora não veio de maneira fácil. Ela teve que batalhar muito para ter suas obras reconhecidas. Ela começou com alguns poemas publicados em jornais, depois foram séries de contos. Ela também trabalhou como professora e, como revisora em um jornal. Todos esses trabalhos contribuíram para o amadurecimento do seu processo de escrita.

“Anne de Green Gables” foi idealizada para ser uma série de contos no jornal. No entanto, quando Lucy começou a escrever, percebeu que precisava escrever um livro. A história estava ficando maior do que ela esperava. A publicação desse primeiro livro foi uma luta. A primeira recusa foi devastadora, porém Lucy já estava mais resiliente e perseverou até conseguir um sim e ver sua história finalmente publicada.

Essas histórias e mais alguns relatos de sua família, seus costumes e seus gostos estão registrados nessa autobiografia. É um livro fino, sucinto, mas cheio de curiosidades. É uma boa viagem para conhecermos o local original que inspirou a série de Anne.

 

 

Título: O Caminho Alpino

Autora: Lucy Maud Montgomery

Editora: Principis

Número de Páginas: 96


Cliente Amazon tem frete grátis em vários itens - Confira https://amzn.to/3cjmZBt 


Postagem não patrocinada, porém recebemos uma comissão se você comprar pelo link e não vai pagar nada a mais por isso.
Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

Siga-nos no Instagram