10/08/2021

Resenha do Livro - O Segredo do Capitão do Mar

 



Imagine a seguinte cena em um navio na década de 1820:

“ – Por favor, prestem atenção às regras que vou passar para esta viagem – anunciou o capitão. – Todos devem conversar com respeito. Nada de apelidos maldosos. Também não vou permitir palavrões neste navio.

“ – Mas não consigo deixar de xingar! – rebateu um marinheiro. – E se um palavrão escapulir seu eu perceber?

“ – Nesse caso – disse o capitão -, haverá consequências. Além disso teremos cultos toda semana e guardaremos o dia de descanso. Por último, não haverá bebidas alcóolicas, nem será permitido trazê-las a bordo quando paramos em algum porto.”

Esse diálogo foi realizado no navio do capitão José Bates antes de uma viagem. Os tripulantes acharam tudo isso muito rígido, mas com o decorrer do tempo gostaram do estilo de vida no navio e buscaram sempre trabalhar com Bates.

Essa é apenas uma das impressionantes histórias contidas nessa obra. A autora, Rachel Whitaker Cabose, escritora e editora de obras para o público infantil, reúne nesse livro algumas passagens marcantes da vida dos pioneiros da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

O início da divulgação da mensagem adventista e posteriormente a formação da organização religiosa contou com a participação de vários jovens e adolescentes que participaram ativamente desse movimento. No livro vamos conhecer Marian Stowell, David Hewitt, Annie Smith, Mary Andrews e vários outros jovens. Em cada capítulo conhecemos um pouquinho de cada um e é descrito algum relato marcante em suas vidas.

Porém nem tudo são flores. O leitor também terá a oportunidade de conhecer algumas das objeções e provações que os primeiros líderes da igreja passaram, as lutas que tiveram e como se saíram após essas provações. Relatos de fé e coragem para nos fortalecer hoje.

Esse é um livro fácil de compreender, com uma leitura leve e agradável, indicado para aqueles que querem conhecer um pouco mais sobre a história da Igreja Adventista. Além disso, é um ótimo livro para aqueles que querem criar o hábito da leitura, pois uma leitura fluída como essa, te auxiliará a criar esse hábito.

 

Título:  O segredo do capitão do mar

Autora: Rachel Whitaker Cabose

Editora: Casa Publicadora Brasileira (CPB)

Páginas: 96


Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

Siga-nos no Instagram