11/08/2021

Resenha do Livro - Sono Eterno

 



Sono Eterno é uma obra de ficção, e qualquer semelhança com a realidade do jovem hoje em dia, é coincidência. Ou não. Esta obra foi escrita pela Karol Aguiar, uma jovem estudante de jornalismo, amante de livros e foi publicado pela Casa Publicadora Brasileira (CPB). No catálogo de títulos da CPB, as obras ficcionais são minoria, mas quando aparecem, trazem boas histórias.

Mateus, personagem principal do livro, nasceu em um lar cristão e é filho único. Como muitos jovens, criou seus primeiros laços de amizade na infância, e quando a amizade é forte, ela costuma durar até a fase adulta. O grande amigo de Mateus é o Lucas, um amigo quase irmão, pois as mães de ambos também são muito amigas e engravidaram quase que no mesmo período. Além do Lucas, outros grandes amigos são Caio, Victor e José.

Todos esses garotos estão envolvidos de alguma forma na vida de Mateus. Aquele ditado que diz: “Me diga com quem andas e eu direi quem tu és” é muito real. As amizades influenciam as nossas atitudes, nos encorajando a fazer aquilo que queremos, aquilo que nos propomos e muitas vezes, os amigos nos desafiam a fazer novas coisas. Algumas dessas atitudes são boas, outras ruins. Os amigos influenciam, mas a decisão é sempre nossa, seja para o Sim ou para o Não.

Acompanhamos os principais pontos da vida de Mateus, momentos decisivos e marcantes para a formação do seu caráter e como as decisões tomadas afetaram o seu futuro. Eu mesmo me vi em alguns desses momentos e vejo hoje os resultados positivos e negativos de algumas decisões que tomei quando era mais jovem. Ter consciência de que o nosso futuro depende das nossas decisões tomadas hoje é muito importante.

Quais as decisões que o Mateus tomou e qual o seu destino, só lendo o livro para saber. O que posso falar até aqui é as escolhas que fazemos são muito importantes. Pode não parecer agora, mas no futuro vemos os efeitos das nossas decisões.

Esse foi um livro que me surpreendeu, pela escrita, pelos personagens, pelo enredo e pela conclusão. Uma leitura agradável e tão instigante que li o livro todo em um dia só.

Uma leitura muito boa para visualizarmos um pouco mais a importância das nossas escolhas.

 

Título:  Sono Eterno

Autora: Karol Aguiar

Editora: Casa Publicadora Brasileira (CPB)

Páginas: 80


Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

Siga-nos no Instagram