30/11/2021

Como escolher o melhor e-Reader para você


 

Eles mudaram a forma de ler, para muitos a leitura é extremamente agradável, e na maioria das vezes, fica difícil superar a conveniência de um e-Reader. Analise, de que outra forma, você poderia levar junto centenas de livros ao mesmo tempo para qualquer lugar, e escolher um título para ler, na hora que achar melhor, com todo o conforto. 

Os dispositivos são fáceis de usar, extremamente leves e portáteis, e têm uma duração de bateria excelente. Além do que, os e-books geralmente custam bem menos do que um livro físico impresso. Assim os e-Readers ajudam, para que a leitura se torne muito mais acessível.

Existem vários modelos de e-Readers no mercado, com recursos de ponta, e diversas funcionalidades. Porém, nem todos podem ser adequados para você. Listamos cinco pontos relevantes, que devem ser considerados, na hora de escolher o melhor e-Reader.

É importante destacar, que esses leitores digitais, podem complementar a sua leitura de livros físicos. Nenhum precisa substituir o outro, ambos trazem benefícios únicos, que só o hábito de ler proporciona.

 



O que é o e-Reader?

O e-Reader é um dispositivo portátil, que pode lembrar um tablet, mas ele foi projetado especificamente para ler e-books, jornais e revistas digitais. Suas funcionalidades aprimoram a imersão na leitura, e você vai ter a sensação de ler o seu título preferido, como se ele fosse um livro físico. 

Entre as muitas vantagens de ter um e-Reader, estão:

  • Milhões de opções de livros, de best-sellers aos ebooks grátis;
  • É possível armazenar milhares de livros;
  • Simula a textura e a visibilidade do papel;
  • Permite ajuste no tamanho da fonte do texto;
  • A tela é projetada para diminuir o cansaço visual;
  • É possível ler mesmo com incidência do sol;
  • Portátil, leve, e muito fácil de transportar;
  • Bateria de longa duração;
  • Possui conexão Wi-Fi e Bluetooth.

 

5 pontos que você deve considerar, ao escolher o seu melhor e-Reader.

 

1.      Tamanho, resolução e o tipo de tela do e-Reader

 

A maioria das telas dos e-Readers, têm em média cerca de 15 a 18 cm (6 a 7 polegadas). No entanto, o tamanho dos displays vem crescendo, e você encontra dispositivos com 20 cm (8 polegadas) e até 30 cm (13 polegadas). Segundo análises, você começa a ter problemas de equilíbrio ao ler com uma mão, quando o e-Reader passa de 7 polegadas.

A resolução e a qualidade da tela também variam, e-Readers com preços menores costumam ter telas de 167 ppi (pixels por polegada), o que pode resultar em textos serrilhados, e os chamados pixels aparentes. 

Diferente da experiência das telas de alta definição com 300 ppi, que possuem qualidade comparável ao livro físico, e são encontradas na maioria dos e-Readers, com recursos mais avançados. 

Tela com tecnologia E-Ink, ou “papel digital” são interessantes em um e-Reader, por imitarem pontos impressos, passam uma sensação semelhante de leitura das páginas físicas. Sendo um dos seus principais benefícios, o fato de não precisar de luz para formar as imagens, e com isso, mesmo longas horas de leitura, serão leves e agradáveis. E o mais importante, o E-Ink diminui a fadiga visual, o que não acontece com displays em LCD ou LED.

A iluminação desse tipo de tela nos dispositivos, ocorre especificamente para a área de leitura, emitida da lateral do e-Reader, e não incidirá diretamente no seu rosto quando estiver lendo. Essa luz vai permitir que você leia no escuro, sem a necessidade de manter uma luminária acesa. Modelos de e-readers mais avançados, além de ajuste da temperatura da luz, possuem sensor de ajuste automático da intensidade da luz, para se adaptar ao ambiente que você está lendo.



2.                 Capacidade de armazenamento do e-Reader

 

A grande maioria dos e-Readers possuem uma ótima capacidade de armazenamento interno, mesmo os mais básicos vêm com 4GB, e os mais robustos com 8 GB e até 32 GB, então você vai de 1.000 livros para milhares de livros.

E caso seja necessário, as principais marcas de e-Readers oferecem armazenamento em nuvem gratuito do conteúdo, para os usuários de seus dispositivos, assim, você vai baixar os livros para o seu e-Reader, sempre que quiser.


3.                 Recurso para Audiolivro do e-Reader

 

Se as vezes, você preferir ouvir os e-books, ao invés de ler, observe que nem todo dispositivo oferece o recurso de audiolivro. Alguns modelos de e-Readers não possuem saída de som, mas, suportam conexão com fones de ouvido via Bluetooth, além de serem compatíveis com aplicativos, para reprodução de audiolivros. Um exemplo de app que é referência em audiolivros é o Audible, compatível com Kindle Paperwhite ou Oasis , onde você encontra opções de todos os gêneros, e as narrações são realizadas por profissionais e atores. Sem esquecer, que os audiobooks pesam muito mais que as versões em e-book.


4.                 Autonomia da bateria do e-Reader

 

A autonomia da bateria do seu e-Reader também vai depender de como você usa o dispositivo, no entanto, nessa questão os e-Readers também tem um excelente desempenho, uma bateria pode durar até 10 semanas. Mesmo os modelos mais básicos, podem durar semanas, com uma única recarga. 

Porém observe, que quanto mais forem usados: altos níveis de iluminação durante o dia, conexão de internet ativa sem uso do dispositivo e os recursos de audiolivro, maior será o consumo da bateria. E nos primeiros dias de uso do e-Reader, como você irá instalar atualizações e baixar e-Books, a duração também será menor.

Mas, a tecnologia implementada na tela E-Ink, somente consome energia quando o texto ou a imagem, mudam na tela do e-Reader, o que é um fator positivo para ajudar a economizar bateria.


5.                 e- Reader à prova d'água

 

Se você gosta de ler na banheira, na piscina ou na praia, considere comprar um e-Reader à prova d'água. Os modelos mais recentes, possuem certificação IPX8, isso garante proteção contra mergulhos acidentais na água doce de até 2 metros, por até 60 minutos, e 0,25 metros, por até 3 minutos, na água do mar. Porém, o dispositivo não se destina ao uso subaquático. Portanto, você não deve mergulhar o seu e-Reader, nem expor ele à água do mar intencionalmente.

 

e-Readers são ótimos dispositivos para leitura, então, não perca a oportunidade. Afinal, Quem Lê Ganha Mais, e tem livros incríveis esperando por você. 

Acesse https://amzn.to/31hzbAR e confira os modelos disponibilizados pela Amazon.





Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

Siga-nos no Instagram