13/01/2022

Resenha do Livro - As principais questões da Bíblia

 



A Bíblia, sem sombra de dúvidas, foi o livro que mais impactou e influenciou os rumos da história no mundo ocidental nos últimos séculos. É um livro amado, adorado e sagrado para muitas pessoas, além de ser alvo de críticas, especulações, ataques e descrença por parte de outros.

 

Por ser um livro tão conhecido, muitas questões surgem por aqueles que estão tendo o primeiro contato com a Bíblia ou que querem se aprofundar mais no conhecimento da história e estudo desse livro. O mais interessante é que a grande maioria das respostas estão localizadas na própria Bíblia.

 

Hal Seed é um teólogo, fundador da New Song Community Church. Além de pastor, ele também ministra cursos voltados para o evangelismo. Você fica sabendo mais informações sobre seu ministério e atividades no link: https://pastormentor.com/

 

“As principais questões da bíblia” é livro bem fácil e didático. O conteúdo do livro não entra em assuntos de doutrina ou interpretação dos textos, que varia de religião para religião. O objetivo deste livro é apresentar a Bíblia e responder as principais perguntas sobre o livro em si.

 

Essa obra foi dividida em 4 partes, facilitando mais ainda o estudo. A primeira parte reúne as perguntas básicas como: Quem escreveu a Bíblia? Quem decidiu o que seria incluído na Bíblia? Quão exata é a Bíblia? entre outras... São perguntas que esclarecem o livro em si.

 

A segunda parte já aborda sobre o propósito da Bíblia: A Bíblia fala com as pessoas? A Bíblia pode fazer de mim uma pessoa melhor? Qual a mensagem central da Bíblia? Essas e outras perguntas nos fazem refletir sobre o conteúdo da Bíblia e o que ela tem a nos oferecer como leitores.

 

Na terceira parte, o autor responde algumas questões instigantes sobre a Bíblia, tais como: Por que o Deus era tão violento no Antigo Testamento? Por que existe tantas traduções? Onde a Bíblia fala de Trindade? Para um leitor mais avançado, essa parte contribui com o aprofundamento dos estudos no tema.

 

A quarta e última parte apresentam questões práticas para aqueles que querem ler a bíblia: Como devo estudar a Bíblia? Como aplico o que eu aprendi? e mais algumas outras. São questões para a aplicação.

 

Ao final do livro, o autor compartilha um guia de estudos para que possa ser feito em grupo ou sozinho mesmo, sobre o estudo da Bíblia.

 

Esta é uma obra indicada para aqueles que querem aprender e conhecer mais sobre a Bíblia e a melhor forma de extrair os ensinamentos nela contidos.

 

Título: As principais questões da Bíblia

Autor: Hal Seed

Editora: Thomas Nelson

Páginas: 200


Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

Siga-nos no Instagram