31/05/2022

Resenha do Livro - Vidas Comuns, Histórias Extraordinárias

 



Cada um de nós tem uma história única, com experiências que nos tornam mais singulares em meio à multidão que vivem neste mundo. Devido a correria do dia a dia, muitas vezes deixamos de ouvir pessoas próximas no nosso cotidiano e com isso perdermos a oportunidade de conhecer histórias fantásticas de pessoas simples. Porém, quando ouvimos esses relatos, saímos maiores e inspirados. Foi assim que me senti após ler Vidas Comuns, Histórias Extraordinárias.

 

Este livro conta a história de Denise e Telmo Tiskoski, duas pessoas que dificilmente se encontrariam se Deus não estivesse presente. Pode parecer clichê isso, mas se não fosse Deus na vida do Telmo, ele não teria abandonado sua vida pregressa e encontrado paz de espirito. E foi essa paz que a Denise percebeu e que chamou sua atenção quando se viram pela primeira vez. Imagino uma cena daquelas bem românticas agora!

 

Os autores se revezam para relatar os episódios que marcaram suas vidas. Em alguns momentos temos o mesmo fato contado pelos dois, e com isso conhecemos os diferentes pontos de vistas e suas reações aos acontecimentos. Em outros momentos, a história é descrita apenas por uma pessoa, intercalando entre a Denise e o Telmo.

 

Quando comecei a ler, imaginava um relato simples, de duas pessoas que viveram vidas normais e se encontraram, se apaixonaram e hoje escrevem livros juntos. Mas não foi bem assim. Logo após que comecei a acompanhar a infância do Telmo, a tensão aumentou e fiquei curioso para saber o desenrolar de toda a história. Foi muito doloroso saber os desafios que seus pais passaram com os filhos, sobre seus vícios e lutas. Vibrei com suas conquistas e me emocionei com sua conversão. Não foi uma vida fácil, só Deus para endireitar os nossos caminhos.

 

Denise também foi inspiradora. Uma mulher muito inteligente e leitora. Em vários momentos lemos algumas citações de ótimos livros. Destaco também o seu relato sobre maternidade. Essa parte tem potencial de confortar e auxiliar muitas mulheres que também possam estar passando pela mesma situação. Compartilhando nossas histórias podemos ajudar outras pessoas.

 

Vidas Comuns, Histórias Extraordinárias é um livro de Amor. Mas não só amor entre marido e mulher, mas também de Deus por seus filhos! Deus não desiste de nós e quando nos colocamos em suas mãos, podemos fazer maravilhas. Telmo é um grande exemplo disso, após se conectar com Deus, ele pode também ajudar outras pessoas que também lutavam com seus vícios e suas lutas pessoais.

 

Essa foi uma leitura que me surpreendeu muito, me animou, me fez refletir no Amor de Deus. Uma obra para aquecer o coração e se inspirar nos testemunhos de Denise e Telmo.


Título: Vidas Comuns, Histórias Extraordinárias

Autores: Denise e Telmo Tiskoski

Editora: Unidos Pela Palavra (UPP)

Páginas: 153


Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

Siga-nos no Instagram