20/10/2014

Resenha do Livro - O boi que guardava o sábado





Bradley Booth trabalhou como professor em escolas adventistas nos Estados Unidos, na África e na Rússia. Para escrever esse livro, ele ouviu relatos pessoais de cristãos que passaram por perseguição na Rússia comunista.

A obra é dividida em 3 histórias: O boi que guardava o sábado, Bíblias no Desjejum e Pão do Céu. Todas elas envolvem a incrível participação de animais que foram usados por Deus para ajudar os fiéis cristãos.

A primeira história retrata o sofrimento e fidelidade do pastor Nickolai Panchuk preso e torturado pela KGB por causa de sua fé. Espancado, humilhado, ainda assim Nickolai não sacrificou seus princípios. E no momento oportuno Deus lhe envia a ajuda de um boi: Maksim. De forma divinamente milagrosa e surpreendente Panchuk consegue testemunhar de Cristo e recebe a benção que tanto necessitava.

Em Bíblias no Desjejum, o colportor Leonid com toda sua coragem e determinação consegue levar a esperança de um Deus pessoal ao casal Alexander e Natasha. Eles não conheciam a Bíblia, não conheciam a Deus e se encontravam em um momento de frustração com a vida. Por terem gosto pela leitura adquiriram os livros oferecidos pelo colportor e começaram a desfrutar da esperança e luz que tais livros traziam. Certo dia, Leonid deixa uma caixa de livros na casa do casal e algo muito ruim acontece. Alexander e Natasha não sabem o que fazer. Mas Deus agiu de forma extraordinária e eles se maravilharam crendo mais ainda nesse Deus que pode realizar prodígios na vida de quem crê.

O livro finaliza com a história do pastor Sergei Petrovich, proibido pela KGB de testemunhar sua fé ele persiste tentando levar à obra de Deus a frente de maneira secreta. Infelizmente ele é preso, e por não querer apontar os outros que faziam o mesmo trabalho que ele, é torturado e desafiado. Sergei é deixado em uma cela, em confinamento solitário e sem comida. Como sobreviver sem o alimento? Como responder de maneira sábia aos ataques do diretor daquela prisão, que desafiava e duvidava do amor de Deus? Sergei decide ser fiel, e Deus cuida do seu servo; a forma que Deus usou, trouxe espanto a alguns ao seu redor.

O livro é de fácil leitura, escrito para o público infantojuvenil, com capacidade de encantar adultos e crianças.

Título: O boi que guardava o sábado
Autor: Bradley Booth
Editora: CPB
Edição: 1º edição
Páginas: 206

Resenha escrita por Elen Ximenes
Participante desde 2012
Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

Siga-nos no Instagram