, , ,

Resenha do Livro - Sem Enigmas



Este livro é escrito por Richard L. Tike, professor de línguas antigas na Universidade de Walla Walla. Sua especialidade inclui grego, hebraico e árabe. Estudou línguas nas Universidades da Califórnia, de Michigan, Chicago e Yale onde obteve o doutorado.

A Bíblia contém passagens que geram várias interpretações e com isso muita confusão entre seus leitores. O Novo Testamento contém várias dessas passagens e o autor buscou explicar esses textos desafiadores auxiliando aqueles que desejam um maior entendimento e compressão do texto sagrado.

O livro é composto por 36 capítulos que explicam as passagens desafiadoras elegidas pelo autor. Os textos vão desde alguns diálogos de Jesus como por exemplo com a mulher samaritana e Pedro, passando por algumas de Suas parábolas até textos que fundamentam doutrinas como batismo, morte e trindade. Os capítulos são curtos, porém bem profundos em conteúdo facilitando a compreensão do leitor.

É uma aula a cada página.  O autor explana sobre como cada texto foi escrito na língua original e qual é o melhor sentido que devida expressão ou palavra quer dizer naquele contexto. Aprendemos que muitas vezes a tradução literal não mostra o que realmente significam algumas expressões idiomáticas.

Essa é uma leitura indispensável para todos que querem melhor compreensão na leitura bíblica e explicações para algumas dúvidas que podem surgir quando lemos o texto bíblico.


Título: Sem Enigmas
Autor: Richard L. Litke
Editora: Casa Publicadora Brasileira
Páginas: 118

0 comentários:

Postar um comentário