09/09/2014

Resenha do Livro - Assumindo a sua personalidade




Felice Leonardo (Leo) Buscaglia é mundialmente conhecido como o autor do Amor. Seus livros mudaram a maneira como muitas pessoas viam o Amor, sempre exaltando as ideias de se viver o momento, expressar o amor que se sente por alguém e não criar expectativas. Autor também dos livros Amando uns aos outros, Papai, meu Amigo e Vivendo, amando e aprendendo.

O livro traz uma ideia de conscientização da vida como uma “jornada infinita” onde temos apenas uma única chance para realizá-la. Mostrando beleza nas coisas simples que as surpresas da vida nos oferecem. Não descartando o sofrimento, mas tendo-o como uma realidade inevitável, podemos extrair dele aprendizado e até crescimento se estivermos atentos a perceber dessa forma.

O autor nos faz refletir que a dor que sentimos é feita por nós mesmo, não surge dos outros de uma situação negativa, mas sim a nossa reação pessoal a estas coisas. E quando nos apegamos ao sofrimento, estamos punindo a nós mesmo.

Viver o presente e de forma atuante, receptivos a tudo que vier; eis o desafio. Afinal “a vida está sempre pronta e aberta ao nosso lado, para partilhar seus recursos. Espera apenas a nossa aceitação. Oferece-nos nossas opções, aprova nossas decisões e caminha em nossa direção.”


Título: Assumindo a sua personalidade
Autor: Leo Buscaglia
Editora: Record
Páginas: 160
Edição: 4ª edição

Resenha escrita por Débora Queiroz
Participante desde 2014


Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

Siga-nos no Instagram