09/09/2014

Resumo do Mês - Agosto/2014


Até o final do mês de julho contabilizávamos 168 livros lidos, e nesse mês de agosto foram concluídas as leituras de 18 livros. Agora a soma total é de 185 livros lidos.

A lista completa de todos os livros lidos durante esse ano, você pode encontrar em Livros Lidos. Agora segue a lista dos livros lidos durante o mês de agosto com algumas frases selecionadas pelos próprios leitores:


A lógica da fé (Humberto M. Rasi e Nancy J. Vyhmeister. CPB)
“A razão e a fé são relacionadas de maneiras assimétricas. É o possível crer que Deus existe (razão) sem crer em Deus ou confiar nEle (fé). Mas é impossível confiar em Deus (fé) sem crer que Ele existe (razão)”.

A vantagem vegetariana (Don Hall, CPB)
“A verdadeira pergunta não é por que ser vegetariano, mas, por que você ainda não se tornou vegetariano?”

A vida de C. S. Lewis (Alister McGrath, Mundo Cristão)
“Uma das primeiras consequências de minha conversão teísta foi uma evidente queda na atenção exagerada que havia muito tempo eu prestava ao avanço de minhas opiniões e ao meu estado intelectual.”

Assumindo a sua personalidade (Leo Buscaglia, Record)

Crise Espiritual (Fernando Beier, CPB)
“Contudo, Cristo não quer que eu seja um homem melhorado, mas um novo homem.”

CristianismoPuro e Simples (C. S. Lewis, WMF Martins Fontes)
“Quando nós, cristãos, nos comportamos mal ou deixamos de nos comportar bem, fazemos com que o cristianismo perca credibilidade aos olhos do mundo exterior.”

Deus e a Cabana (Roger E. Olson, Thomas Nelson Brasil)
“A resposta final para o sofrimento é esperança. Ao longo do livro, Deus aponta seguidamente para o futuro... ele diz: “Se você ao menos pudesse ver como tudo isso terminará e o que alcançaremos sem violar qualquer vontade humana, entenderia. Um dia entenderá”. Deus diz que não existe justificação para o mal, apenas redenção.”.

Discípulos Modernos (Russell Burrill, CPB)
“É hora de nos envolvermos com a obra de fazer discípulos. Já fizemos ‘membros’ por tempo demais. Agora precisamos ir e fazer discípulos – pessoas que entraram para um compromisso radical de fazerem de Jesus Cristo o máximo, supremos, e único Senhor de sua vida.”

Evangelismo (Ellen G. White, CPB)
“Todos quantos puderem, devem fazer trabalho pessoal. Ao irem eles de casa em casa, explicando as escrituras ao povo de maneira clara e simples, Deus torna a verdade poderosa para salvar. O Salvador abençoa os que fazem tal obra”.

Indomável (Nick Vujicic, Novo Conceito)
“Viva num estado constante de gratidão e ria sempre que possível. Haverá dias nos quais a vida parecerá colocar um obstáculo após o outro à sua frente. A melhor maneira de escapar disso é se elevando sobre os problemas. A gratidão e o bom humor elevam a vida...”.
“Eu costumava me perguntar: Porque eu? Porque eu? Mas agora digo: Porque não eu?”
“O sofrimento gera perseverança; a perseverança, caráter; e o caráter, esperança...” ·.

O amanhã começa hoje (Alf Lohne, CPB)
“Obviamente há um propósito e alvo na vida, porém é o caminho a ser percorrido, que faz valer o esforço.”
“As circunstâncias tem pouco a ver com as experiências da alma. É o espírito bem nutrido que dá colorido a todas as nossas ações.”

O caminho de volta (Barry Gane, CPB)
“Se, pelo menos, a igreja fosse conhecida por seu apoio e não por sua censura... Se ela, pelo menos, se lembrasse de que é um hospital para pecadores e não um museu para santos.”

O ciclo da (in)felicidade (Carol Cannon, CPB)
“A abstinência completa é mais fácil do que a perfeita moderação.”

O sexo começa na cozinha (Kevin Leman, Mundo Cristão)

PAI Rico PAI Pobre, para jovens (Robert T. Kiyosaki, Campus)
“Você é inteligente. Todos temos um jeito diferente de aprender. O segredo é descobrir o jeito que melhor se adapta a você. Quando conseguir isso, descobrirá o gênio que se esconde aí dentro.”

Preparação para a crise final (Fernando Chaij, CPB)
“A experiência de Jacó durante aquela noite de luta e angústia, representa a prova pela qual o povo de Deus deverá passar precisamente antes da segunda vinda de Cristo.”

Sapos fervidos ou ossos dançantes (Antonio Braga, do autor)
“O que você leva da vida é a vida que você leva!”

Universo Paralelo (Luiz Fernando Sella e Daniela Tiemi Kanno, CPB)
“Em nossa caminhada cristã, temos visto que muitos têm dificuldades em ouvir a voz de Deus e ser guiados por Ele. Na maioria das vezes, é pelo simples fato de não estarem dispostos a se submeter à vontade divina.”
Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

Siga-nos no Instagram