30/01/2018

Resenha do Livro - A viagem de Heitor


François Lelord é psiquiatra e psicoterapeuta francês. Atualmente ele se afastou da clinica médica para escrever e conhecer melhor o mundo. É autor de diversos livros que foram traduzidos para muitos idiomas, alguns de seus livros foram traduzidos para o português.

A Viagem de Heitor é a viagem que muitos de nós gostaríamos de fazer, uma viagem para procurar a felicidade. O personagem Heitor é um psiquiatra assim como o autor, mas creio que deva ser apenas uma coincidência. Heitor ao longo de seus anos de trabalho começou a ficar insatisfeito de ver as pessoas infelizes e achar que não estava conseguindo ajudá-las a resolveu os seus problemas. E quanto mais ele se questionava, começa a ver que ele também não estava tão feliz assim, e por conta disso decidiu fazer uma viagem para tentar entender e aprender mais sobre a felicidade.

Durante essa viagem Heitor passa por alguns desafios, algumas surpresas, conhece várias pessoas, além de reencontrar grandes amigos. Em cada local e com cada pessoa ele consegue extrair algumas lições sobre a felicidade e sempre tomando nota em seu caderno.

É bem provável você conseguir se identificar com algum personagem da história, pois eles retratam pessoas normais em vidas bem normais. E algumas das situações vividas também tem uma grande proximidade com as que muitos de nós já vivemos ou presenciamos.

O autor faz uma reflexão muito interessante a respeito das lições de felicidades que carregamos para vida e assim conseguimos visualizar o que o Heitor aprendeu sobre a felicidade. Resumindo: muitas vezes está mais próximo do que a gente imagina.

A leitura do livro é agradável e muitas vezes nos sentimos companheiros de viagem de Heitor. Embarque você também nesse passeio e conheça as lições obtidas por Heitor.

Título: A Viagem de Heitor
Autor: François Lelord
Editora: Sá Editora
Páginas: 222

Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

Siga-nos no Instagram