13/03/2017

Resenha do Livro - O Milionário da Caverna



Este livro faz parte do Clube de Leitura da Casa Publicadora Brasileira (CPB) para o ano de 2017. O público alvo são os adolescentes, mas a história é para toda família. A CPB preparou uma edição especial, com um novo tamanho de impressão e formato. O livro conta a história de Doug Batchelor, um jovem que tinha tudo, mas sentia que não tinha nada.

Doug era filho de um pai multimilionário que trabalhava no ramo da aviação e de uma mãe que trabalhava em Hollywood como atriz, produtora e crítica de cinema. Ele tinha todas as condições para ter uma vida tranquila financeiramente e possibilidades de estudar nas melhores escolas e tinha opções variadas para seguir qualquer carreira profissional quando crescesse.

Mas isso não era suficiente para Doug e por conta de seu temperamento, amizades e influências, ele passou por várias escolas e fugiu algumas vezes de casa. Tudo isso é narrado por ele mesmo, onde o próprio autor conta suas experiências e relata sua vida desde sua infância até a sua vida adulta, dando ênfase no momento vivido em uma caverna.

As dúvidas que Doug teve em sua cabeça são as mesmas que muitos jovens hoje em dia têm também, até eu passei por períodos de questionamento em minha vida. Neste livro Doug conta como conseguiu encontrar as respostas que tanto procurava e o sentido para a sua vida.

Doug teve uma reviravolta em sua vida e a leitura deste livro ajuda um pouquinho para que nós também consigamos encontrar algumas respostas que tanto nos atormentam. Li esse livro quando era adolescente e relê-lo agora adulto me fez aproveitar mais ainda a leitura e olhar para trás e ver o quanto ela foi boa para mim.

Espero que você goste dessa dica de leitura. Caso você já tenha lido, deixe aqui nos comentários o que você achou do livro!

Karen e Doug

Doug e sua mãe em frente a sua caverna


Título: O Milionário da Caverna
Autor: Doug Batchelor e Marilyn Tooker
Editora: Casa Publicadora Brasileira (CPB)

Páginas: 123
Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

Siga-nos no Instagram