03/09/2018

Clube de Leitura 2019 - CPB


Como você já deve saber, todos os anos a editora Casa Publicadora Brasileira seleciona e publica livros para as diferentes faixas etárias, compondo assim o seu Clube de Leitura. Para o ano de 2019, já temos os títulos dos livros. Confira agora qual é o indicado para sua idade e coloque em sua lista de leitura para o próximo ano!

Crianças e Aventureiros (6 – 9 anos)


De onde vim? Para onde vou?

Autor: Orlando Palmieri
Páginas:  46



Duas perguntas que podem dar sentido à vida

Já pensou algumas vezes nessas perguntas?


Leia este livro e descubra respostas que o ajudarão a encontrar um sentido especial para a sua vida!




Juvenis e Desbavadores (10 – 15 anos)


Expedição Galápagos

Autor: Michelson Borges
Páginas: 64



O que pode acontecer quando um adolescente viaja com o pai até o arquipélago de Galápagos, conhece o "amor de sua vida", faz amizade com um leão-marinho e visita lugares incríveis como a borda de um vulcão, uma ilha repleta de aves exóticas, uma caverna de lava solidificada e mergulha com tartarugas e tubarões? É só abrir este livro, começar a ler e você vai descobrir!


Jovens


Prazer em Conhecer Ellen White

Autor: George R. Knight
Páginas: 152

Eleita em 2014 pela revista Smithsonian como uma das 100 pessoas mais influentes dos Estados Unidos, Ellen White certamente deixou sua marca na Igreja Adventista do Sétimo Dia. Sua presença e seus escritos desempenharam um papel preponderante em moldar e orientar o adventismo durante as sete décadas em que exerceu seu ministério profético. Após sua morte, em 1915, seus conselhos continuaram direcionando e guiando a denominação.

Mesmo assim, a população mais jovem da igreja e adventistas recém-batizados desconhecem muitos detalhes da vida e do trabalho dessa personagem que ainda hoje influencia o pensamento do movimento adventista. Embora seus escritos sejam amplamente distribuídos e apreciados, a denominação cresce a cada ano, e a história dessa pioneira adventista merece ser recontada.

Neste livro, o Dr. Knight ajuda o leitor a compreender e apreciar a vida e o importante papel desempenhado pela mensageira do senhor em conduzir e orientar a Igreja Adventista do Sétimo Dia. A obra é dividida em duas partes. A primeira apresenta uma visão geral biográfica e concisa da vida de Ellen White. A segunda apresenta ao leitor tanto os escritos que foram publicados quanto os não publicados, mostrando as principais categorias em que seus conselhos para a igreja se enquadram. Finalmente, são discutidos os sete principais temas que abrangem tudo o que ela escreveu.

Universitários


No Princípio

Autor: Bryan W. Ball 
Páginas: 320

Esta é uma das perguntas fundamentais abrigadas no espírito humano. Duas respostas se destacam, entre tantas outras. Muitos creem que somos resultado de milhões de anos de um longo processo evolutivo. Outros acreditam que a vida surgiu de uma criação recente, há poucos milhares de anos. Em diversos contextos, a teoria da evolução tem sido vendida como fato científico, e a criação é rotulada como folclore religioso. Entretanto, a realidade é bem mais complexa.

Pesquisadores de renomadas instituições científicas têm se defrontado com dados que os levam a fazer sérios questionamentos quanto ao paradigma evolucionista. Ironicamente, muitas instituições religiosas têm aceitado as propostas neodarwinistas em detrimento da revelação bíblica.

Diante desse cenário contraditório, especialistas de diversas áreas discutem a plausibilidade da criação divina e o que a ciência de fato pode afirmar acerca da origem da vida. Ao ler esta obra, você encontrará respostas honestas para dilemas cruciais enfrentados por ambos os lados no acalorado debate sobre as origens. Com uma abordagem séria e acadêmica, tanto quanto acessível, este livro renovará sua compreensão sobre esse tema polêmico.

Livro do Ano


Conselhos sobre Mordomia

Autora: Ellen G. White
Páginas: 368

Publicado originalmente em 1940

O estudo cuidadoso dos princípios de mordomia, ajudará todos os que estudarem e praticarem estes princípios, a alcançar uma experiência cristã mais rica e ampla nas coisas de Deus.

Na vida e no serviço cristão, a questão da mordomia ocupa um lugar primordial. Todo crente está profunda e continuamente ligado a ela. Nosso reconhecimento da soberania de Deus, de que Ele é dono de todas as coisas e da concessão de Sua graça à nós, depende da própria compreensão dos princípios de mordomia.


Embora os princípios de mordomia digam respeito às coisas materiais, são eles, acima de tudo, de caráter espiritual. O serviço de Cristo é uma realidade e o Senhor requer de nós certas coisas, para fazer por nós, outras.


Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

Siga-nos no Instagram