13/09/2018

Resenha do Livro - Qué Linda es la Vida!



Como eu amei essa leitura! O primeiro livro lido em outra língua a gente nunca esquece. Comprei esse livro numa viagem que fiz a Santiago, e como não sou nada ansiosa já vim lendo no avião.

Esta leitura é aquele tipo de leitura leve, que te faz repensar sobre como você tem desfrutado a vida. Há muitas histórias ilustrativas e algumas também reais. Eu amo aprender com exemplos, alegorias ou parábolas. Penso que é uma das formas mais eficazes de se aprender uma lição.

A beleza da vida, segundo o autor está na aceitação própria. E faz muito sentido, se nos amamos e sabemos lidar com nossas imperfeições viveremos bem.

"Para embelezar minha vida, eu que tenho duas pernas, como as uso? Me levam sempre aos melhores lugares? Eu que tenho olhos para ver, sei observar o edificante e construtivo? Tenho um olhar de simpatia para os demais? Eu que posso ouvir e falar, que coisas escuto e que palavras pronuncio? Abro minha boca só para dizer o correto e amável? "

Como o ser humano é um ser sociável, as nossas relações influenciam muito no nosso bem estar. Há capítulos específicos sobre a harmonia no lar, a convivência com o próximo. "Se o outro não procede corretamente, e não gostamos do seu proceder, porquê vamos ser tão torpes como ele? Uma maldade não se anula com outra maldade."

O sofrimento neste mundo é inevitável. Como ser felizes em meio a problemas? Há fórmulas mágicas? Você pode encontrar respostas a essas perguntas através desta obra. O autor aborda também como os maus hábitos podem destruir nosso prazer pela vida. E se falharmos em tudo? Como seremos felizes? Para finalizar, o autor ressalta como  a associação com o Divino pode nos completar.

Enrique Chaij é escritor e orador dos programas "Una luz en el camino" e "Encuentro con la vida".


Título: Apesar de todo... que linda es la vida
Autor: Enrique Chaij
Páginas: 192
Editora: Associassión Casa Editora Sudamérica

Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

Siga-nos no Instagram