23/09/2018

Resenha do Livro - O Poder da Esperança





Há mais de uma década, a Igreja Adventista do Sétimo Dia em parceira com a editora Casa Publicadora Brasileira e  Rede Novo Tempo lança um livro para ser distribuído gratuitamente. Os temas desses livros são sempre relevantes e atuais. E o objetivo principal dessa distribuição literária gratuita é levar esperança para as pessoas.

"O Poder da Esperança" foi a obra deste ano. Escrito pelos autores Julian Melgosa e Michelson Borges. O primeiro é psicólogo, membro da Sociedade Britânica de Psicologia, professor e autor de vários livros na área da saúde; e o segundo, jornalista, editor responsável pela revista Vida e Saúde, palestrante e autor de livros sobre ciência e religião.

Quando falamos em saúde, quase sempre pensamos nas inúmeras doenças que afligem o nosso corpo. Alguns pensam na alimentação e talvez  poucos em exercícios físicos. E as emoções? Saúde também inclui a mente, esta merece muita atenção e cuidado por ter um potencial de interferir no bem estar todo o corpo.

“Se você costuma se iolar e pensar demasiadamente em suas angustias, meu de atitude ou estará se aproximando rapidamente da depressão”

O livro aborda os principais males que atacam a nossa saúde mental: Ansiedade, Depressão e Estresse. Esses são males oriundos de excessos e que tem destruído a vida de muitas pessoas nos últimos tempos. Esses assuntos são abordados de forma simples e clara, de modo a facilitar o entendimento para qualquer pessoa. Há histórias com o objetivo de contextualizar problemas emocionais como traumas psíquicos, sentimento de culpa e vícios. Ao final de alguns capítulos há testes que podem auxiliar o leitor a conhecer e identificar seus problemas emocionais.

“... 3 grandes lições sobre relacionamentos...: (1) conexões sociais fazem bem para os seres humanos, enquanto a solidão mata; (2) a qualidade das relações é mais importante do que a quantidade; e (3) relacionamentos felizes e duradouros protegem a saúde física e mental.”

Um livro que pode abrir a sua mente para a necessidade de se conhecer melhor, incentivá-lo(a) a administrar seus pensamentos e escolher viver com esperança. “Ser feliz é uma opção.”

Para conhecer mais sobre o Impacto Esperança e baixar gratuitamente o livro, acesse: www.esperanca.com.br

Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

Siga-nos no Instagram