28/12/2018

Livros Lidos 2018 - #3 - Biografias




Nos últimos dias eu compartilhei os livros lidos nas áreas de administração e autoajuda. Clica nos links para conhecer os livros e deixar dicas de leitura também para o próximo ano.

Gosto bastante de bibliografias, mas sei que li poucas durante esse último ano. Acho bom poder aprender com as experiências vividas e consigo tirar grandes lições para a minha vida. Muitas vezes viajo na época que o personagem principal viveu e me divirto imaginando vivendo naquela época.

Se você também gosta de bibliografias, já deixa uma dica bem boa aqui nos comentários. Segue os livros lidos neste ano:

O livreiro (Pedro Herz, Planeta)

Para mim foi um dos melhores livros do ano, só não foi o melhor porque eu tive que escolher apenas 1. Ganhei de presente da minha esposa e fiquei muito feliz quando vi de quem era a história.

Pedro Herz, filho mais velho de Eva Herz, fundadora da livraria Cultura, uma das maiores livrarias do país e que sempre que possível, vou passear e comprar uns livros. A história deles é de muita coragem e superação e vejo como o amor ao que faz leva a ter produtos/marcas originais e de qualidades.

Infelizmente a Livraria Cultura não está passando por um momento muito bom economicamente, mas vez a trajetória dessa empresa nos últimos 60 anos é motivador. Muito boa a leitura e recomendo para aqueles que também são amantes dos livros.

Salvação no Faroeste (C. C. Rouse, Casa Publicadora Brasileira)

Este livro é uma viagem no tempo e nos leva ao período da corrida do ouro nos Estados Unidos. Conta a história de 2 irmãos que foram buscar novas oportunidades de trabalho nas regiões de garimpo. Acompanhamos suas aventuras e em alguns momentos ficamos com um friozinho na barriga, porque os desafios são de tirar o fôlego.

Uma leitura agradável e que ajuda a ver o que mais vale a pena nesta nossa passagem breve por essa terra.

Um milagre após o outro (Greg Budd, Casa Publicadora Brasileira)

Sem dúvidas, esse foi o livro que mais me surpreendeu durante o ano. O título do livro fala de milagres e quando fui lendo os relatos do autor, fiquei impressionado com a quantidade de milagres que Deus propiciou na vida de Pavel Goia.

Para informação, Pavel viveu durante o regime comunista na Romênia e lá quem era cristão sofria bastante. Fiquei muito feliz ao final da leitura e é bom ver que Deus age de maneira sábia na vida de seus filhos.


E você, chegou a ler alguma biografia esse ano? Deixe aqui nos comentários alguma que você gostaria de ler!

Boas leituras e até mais.

Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

Siga-nos no Instagram