26/12/2018

Livros Lidos 2018 - #1 - Administração




Após um ano de muitas leituras, resolvi vir aqui e compartilhar todos os livros que li. Nem todos tem resenha no blog, mas dá pra saber um pouquinho sobre eles. Separei os livros por tema para melhor apresentação e ao final da série irei postar os melhores livros neste ano.

Para começar vamos com os temas de administração/finanças. Esses são livros que procuro ler para crescimento profissional e que os temas estejam ligados ao mundo corporativo.

Se você também gosta desse tema, deixe nos comentários algumas dicas de livros para eu ler ano que vem! Vamos aos livros...

A Atitude muda tudo (Jerônimo Mendes, Literare books

Este livro foi um dos livros recebidos de nossa parceira Literare Books e apresenta algumas questões de liderança e administração através de uma história de um jovem que tem um sonho de ser surfista e é herdeiro de uma grande empresa.

Dobre seus lucros (Bob Fiffer, Agir)

Adquiri esse e-book no Play Livros do Google e tem muita ideia boa para empresários, administradores e gestores cortarem os gastos em suas empresas e departamentos. Algumas coisas eu não acho legal de se fazer, mas deve ser porque eu não trato o dinheiro e os fornecedores da mesma forma que o autor trata.

Formigas (Willian Douglas & Davi Lago, Mundo Cristão)

Um dos primeiros livros lidos no ano e com lições muito práticas que coloquei em minha vida profissional e pessoal. O livro tem toda uma abordagem para o mundo corporativo e que está alinhada aos princípios bíblicos. Para mim é um livro ótimo.

Me poupe (Nathalia Arcuri, Sextante)

O amor ao dinheiro pode ser a raiz de todos os males (1 Tim. 6:10), porém não é por conta disso que não vamos cuidar bem dele. Ganhei de presente esse livro da minha esposa por gostar bastante desse assunto. O livro apresenta 10 passos para aprender a poupar, investir e não ficar sem dinheiro mais. Confesso que o passo 3 é o mais difícil pra mim.

Não aguento meu emprego (Gary Chapman, Mundo Cristão)

Esse livro foi quase um grito de socorro. Li ele num momento onde o título era bem literal na minha vida. A leitura me ajudou a lidar com alguns conflitos e a organizar alguns pensamentos, pois nem tudo vai se resolver de uma hora para outra. Gostei bastante e aprendi muito.

Os segredos dos casais inteligentes (Gustavo Cerbasi, Sextante)

Mais um livro de finanças, agora do Gustavo Cerbasi, um dos maiores consultores financeiros do Brasil. O livro é para os casais buscarem trabalhar juntos na organização financeira e alcançar os objetivos juntos, pois quando os dois colaboram o casamento fica mais feliz e mais fácil alcançar as metas.

Pare de se sabotar e dê a volta por cima (Flip Flippen, Sextante)

Esse livro poderia estar na lista dos de autoconhecimento, mas como me ajudou muito na área profissional e por isso listei ele aqui. Me ajudou muito a descobrir o meu perfil e como agir melhor, fortalecendo os pontos fortes e buscando não ficar refém dos meus pontos fraco

Seja a pessoa certa no lugar certo (Eduardo Ferraz, Gente)

Outro livro que me ajudou muito a passar pelos momentos conturbados que vivi profissionalmente esse ano. Muitas vezes nos sentimos um peixe fora d’água e queremos mudar tudo para ficar bom para nós, mas na verdade não tem água mesmo e somos que devemos buscar a mudança.

Já leu algum desses livros? Gostou de algum? Caso tenha se interessado por algum desses títulos, segue um link para adquirir na loja da Amazon: https://amzn.to/2RlR22E

Boas leituras e até mais

Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

Siga-nos no Instagram