03/01/2019

Resenha do Livro - O Apocalipse de João



Apocalipse é uma palavra que atualmente utilizamos para eventos catastróficos, final dos tempos, conflitos e mais um tanto de coisas ruins. Porém essa não é a definição correta da palavra. Apocalipse significa revelação, e é essa a definição correta deste livro.

O autor, Ranko Stefanovic é professor de Novo Testamento no Seminário Teológico Adventista da Universidade Andrews, EUA. Ele é autor de muitos livros e artigos sobre o Apocalipse e teve seu doutorado concluído com ênfase neste tema. Alguém gabaritado para falar deste livro bíblico que gera tanto mistério e discussão.

Este livro serve como base para o estudo do livro do Apocalipse, pois é dividido de forma a entendermos os blocos de assuntos que vamos encontrando no decorrer do texto bíblico. São 13 capítulos que podem ser lidos e relidos independente da ordem, pois cada capítulo tem sua conclusão quanto ao assunto discutido.

Neste livro aprendemos a interpretar algumas figuras simbólicas, compreender a forma e os motivos da escrita, aprender significados e definições que João utilizou para escrever a carta do Apocalipse. Identificar os destinatários desta mensagem e nos localizar nesse intervalo histórico, pois como vamos descobrir no texto, essa revelação fala de acontecimentos que estão ocorrendo nos dias atuais. Tudo isso de maneira simples e didática, para todos os níveis de leitores.

Esta obra torna muito fácil e compreensivo o estudo do Apocalipse. Tira todo aquele misticismo que fazem em torno do conteúdo do livro bíblico e auxilia o leitor a se aprofundar mais nos eventos escatológicos e históricos deste mundo.

Título: O Apocalipse de João
Autor: Ranko Stefanovic
Editora: Casa Publicadora Brasileira

Páginas: 112
Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

Siga-nos no Instagram