31/12/2018

Livros lidos 2018 - Melhores do Ano



Finalizou o ano e agora começa um novo ciclo com mais 365 oportunidades para ler um pouquinho mais, mudar algumas atitudes, empreender em um projeto novo e correr atrás dos sonhos. Nesse ano que se finda muita coisa mudou na minha vida e sei que 2019 será bem desafiador, pois estarei voltando para a faculdade estudar um pouco mais, só que agora é pra fazer mestrado. E a dúvida será, terei mais ou menos tempo para ler?

Minha meta mínima são de 36 livros por ano. Procuro ler 3 livros por mês sempre intercalando os temas já listados nos últimos post: administração, autoajuda, biografias, saúde e teologia. Quase não leio ficção ou romances, mesmo sabendo da importância desses estilos literários. Vou incluir uns desses na minha lista de livros para 2019.

Em algumas áreas foi bem fácil escolher o melhor livro lido como em saúde e administração, mas em biografias e teologia foi bem complicado. Foram tantos livros bons lidos e cada um me ensinou um pouquinho neste ano. Acho muito bom poder olhar para trás e ver que estou crescendo profissionalmente, intelectualmente e espiritualmente através das leituras.

Vamos aos melhores do ano começo e vou falando do primeiro ao quinto no meu ranking de leitura 2018.


Lágrimas (Roberto Badenas, Casa Publicadora Brasileira)

Sem sombras de dúvidas este foi o melhor livro que li no ano. O autor escreveu um outro livro que gosto bastante chamado “Encontros” e por conta disso já vim todo animado para ler este livro. Não me decepcionei, fiquei impressionado com a leitura desde as primeiras páginas.

O assunto é muito importante, pois todo mundo já passou por algum sofrimento ou já conviveu com alguém que teve alguma experiência que trouxe dor. Então as lágrimas são conhecidas por todos e em algum momento da vida nos depararemos com elas. O autor apresenta uma maneira prática de enfrentarmos a dor e superar o sofrimento da vida.

O livro é dividido em 3 parte que auxiliam no entendimento do assunto: Conscientização, Reflexão e o Apoio. Com isso o livro fica mais fácil de ler e compreender. Leitura fantástica!

O que faz o amor durar? (John Gottman & Nan Silver, Fontanar)

Este livro já tinha sido indicado pela minha esposa, mas enrolei quase um ano para ler. Depois que comecei a ler fiquei lamentando o porquê eu não tinha lido antes. Eu sempre indico para os casais os livros “As 5 linguagens do amor” e “Amor e Respeito”, pois acho que eles ajudam muito no relacionamento conjugal e a partir desse ano incluo esse livro também. Se você quer melhorar mais ainda seu casamento, ou então superar algum problema que passou, tenho certeza de que esse livro vai ajudar a melhorar a relação.

O autor apresenta tudo o que um casal precisa saber para fortalecer seu relacionamento, buscando a intimidade e eliminando todas as formas possíveis de traição. E se você está pensando que trair é só com outra pessoa, no livro encontramos outras dez formas de traição. Então é bom saber sobre isso e evitar tudo que pode destruir o relacionamento.

O que vivi, aprendi e recomendo para a vida (Orlando Marciano, Literare Books)

Estava na dúvida entre “O Livreiro” e este livro, mas conjunto completo da obra, essa biografia publicada pela Literare Books se conquistou um lugar no meu hall da fama das biografias. A história de Orlando Marciano me emocionou bastante e ao final da leitura fiquei com muita vontade de poder passar mais tempo conversando e ouvindo mais experiencias de sua vida.

Uma pessoa que não veio de condições favoráveis, que lutou contra tudo e contra todos, utilizando dos princípios adquiridos em casa conseguiu conquistar o respeito dos adversários e alcançar o sucesso profissional. É uma pessoa muito inspiradora e a leitura do livro é muito boa.

Saldo Extra (Antonio Tostes, Casa Publicadora Brasileira)

Sempre gostei do assunto de finanças e esse livro apresenta um conteúdo que está mais alinhado com o meu pensamento sobre o dinheiro. Muitas pessoas pregam o acúmulo do dinheiro para viver de renda, ficar rico entre outros motivos, mas nem todos conseguem harmonizar a família e a saúde com o dinheiro.

O autor consegue nos ensinar passos práticos para uma melhor educação financeira e repassar todo o conhecimento adquirido como administrador e  gestor financeiro e da bagagem acumulada através dos anos apresentando o programa homônimo na TV Novo Tempo. Uma leitura enriquecedora!

O Apocalipse de João (Ranko Stefanovic, Casa Publicadora Brasileira)

Li vários livros bons de teologia durante essa ano, mas pela facilidade da leitura e pelo conteúdo contido no livro, eu fecho a minha lista de melhores do ano com essa obra que será base para o estudo da lição da escola sabatina no primeiro trimestre de 2019.

O autor é especialista em Novo Testamento e professor universitário para o curso de teologia. Ele consegue deixar fácil o entendimento do livro mais enigmático da Bíblia e considerado por muitos como um livro selado. Durante a leitura vamos vendo que o livro está aberto e que o entendimento dele não é nenhum dragão de sete cabeças. Uma ótima leitura e que veio para dar mais luz para o estudo da bíblia.



Finalizamos essa sequência de postagens. Deixe aqui nos comentários quais os melhores livros durante esse ano e quais você gostaria de ler? Durante o ano que vem vamos continuar com as resenhas e compartilhando mais leituras edificantes!

Feliz ano novo e boas leituras!
Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

Siga-nos no Instagram