08/01/2019

Resenha do Livro - O Sobrinho do Mago




Esta é a sexta crônica escrita por C. S.Lewis que compõe as Crônicas de Nárnia. Nos livros que reúnem todas as crônicas, esta é a primeira crônica a ser lida. E foi a primeira que eu li e já me apaixonei por Nárnia.

“O sobrinho do Mago” conta a história da criação da terra de Nárnia. Nesta parte você entenderá como surgiu o guarda-roupa mágico, já conhecerá a feiticeira Jadis e também Aslam. Esta crônica funciona como uma introdução para as demais.

Tudo começa com uma brincadeira do menino de Digory e sua amiga Polly, que vão parar no quarto curioso do Tio André. Lá algumas coisas ocorrem e eles são transportados para outro mundo. Assim, começa a grande aventura e descobertas em torno de Nárnia.

Me surpreendi ao ler esta primeira crônica. Eu pensava que tudo seria muito difícil de entender, mas não. Lewis usa uma linguagem muito clara, realmente ele quis que as crianças entendessem. Ele consegue passar sua mensagem profunda de uma forma lúdica, mas que nós adultos também nos encantamos. Não imaginava, mas o humor é presente nestes escritos, o que torna ainda mais a leitura divertida. Outra coisa interessante é como os animais são descritos, de forma muito amável e mágica.

A parte mais emocionante desta crônica foi quando Aslam foi apresentado. Confesso, senti vontade de chorar. É muito envolvente e linda a maneira que esse autor querido caracterizou o personagem Aslam.

O leão continuava a cantar, mas a canção era de novo diferente, mais agreste do que outras. Fazia a gente querer correr, pular, subir nas árvores, gritar, ir ao encontro dos outros para abraçá-los...”

Título: O sobrinho do mago
Autor: C.S. Lewis
Editora: Martins Fontes
Páginas: 97

Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

Siga-nos no Instagram