09/01/2019

Resenha do Livro - Olhos Abertos Ouvidos Fechados



Esse é um daqueles livros surpreendentes, que nos impressiona desde a primeira página. O autor Douglas Reis é muito bom com isso e podemos ver em suas outras obras: “Paixão Cega” e “O Mensageiro do Deserto”. Douglas é Mestre em Teologia e atualmente serve como capelão escolar no Paraná.

O livro conta a história de Balaão. Você já ouviu falar desse nome? Se você lembrar de uma jumenta, pode ter certeza que é dessa pessoa que estamos falando. Balaão era um profeta que viveu na época que o povo de Israel peregrinava pelo deserto após sair do Egito. Ele era bem importante, tanto que um rei moabita fez de tudo para que ele fizesse um serviço para esse rei: Amaldiçoar o povo de Israel.

A história de Balaão pode até parecer estranha, mas isso não limitou o autor tirar lições úteis para serem colocadas em prática na vida do Cristão. Balaão tinha suas lutas e falhas, assim como cada um de nós temos hoje, porém ele não deu ouvido a quem deveria.

Durante a leitura, Douglas também relata alguns casos reais que nos auxiliam na compreensão do texto, tornando mais próxima a explanação do tema abordado. Ao final do livro temos um apelo para a adoração verdadeira e essa parte foi a melhor para mim.

É uma excelente leitura. Fiquei curioso quando vi a capa do livro, interessado quando recebi ele em casa e transformado após a conclusão da leitura.


Título: Olhos Abertos Ouvidos Fechados
Autor: Douglas Reis
Editora: Casa Publicadora Brasileira

Páginas: 71
Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

Siga-nos no Instagram