11/05/2020

Resenha do Livro - Daniel - Segredos da Profecia




O livro bíblico de Daniel é muito interessante e com um conteúdo simbólico que precisa de uma boa explicação. Esse livro foi escrito pelo Pastor Arilton Oliveira e ele é um ótimo professor. É possível acompanha-lo através do programa Bíblia Fácil do canal Novo Tempo, nesse programa é possível aprender muito sobre o que a bíblia tem a nos ensinar.

Na bíblia, quando vamos ler o livro de Daniel, vamos encontrar uma parte retratando o contexto histórico, relatando os acontecimentos com Daniel e seus amigos, sobre os reis Nabucodonosor, Belzasar, Dario e Ciro. Todos esses são personagens históricos e lemos alguns relatos de sua vida.

Também encontramos uma outra parte mais simbólica, com figuras esquisitas e que não relatam apenas a época em que foi escrito. Essa parte é a seção profética do livro, que compreende desde o período em que Daniel vivia até o final dos tempos e o surgimento de um Reino Eterno. Isso pode ser bem confuso para o leitor despreparado.

Para poder clarear esses assuntos descritos no livro, o pastor Arilton divide seu livro em duas seções, uma falando da parte histórica e outra falando da parte profética. Tudo de uma forma bem didática e clara para melhor entendimento.

Na parte histórica aprendemos um pouco do contexto que o livro foi escrito, um pouco mais sobre os personagens, e alguns detalhes históricos que não estão presentes na bíblia, mas a arqueologia e a os registros históricos fornecem para enriquecer o estudo dessa parte da bíblia.

Na segunda parte é detalhado e explicado todos os símbolos que são encontrados no livro bíblico. Vamos aprender sobre os 4 animais, entender quem são o carneiro e o bode, e o chifre pequeno. Compreender o que seria a purificação do santuário e onde está esse santuário. Apresenta também os dados para interpretar as 2300 tardes e manhãs, o tempo de angustia e o Reino Eterno de Cristo. Muita coisa complicada que pode deixar muitos confusos.

Eliminando toda essa confusão, temos uma explicação leve e clara desses assuntos que vão nos auxiliar na melhor interpretação bíblica do livro de Daniel. Um ótimo livro para ler e estudar.

Se você gosta de história, profecias ou de conhecer mais sobre a bíblia, esse livro é recomendado para você.

Título: Daniel - segredos da profecia
Autor: Arinton Oliveira
Editora: Casa Publicadora Brasileira
Páginas: 208

Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

Siga-nos no Instagram