05/10/2021

Resenha do Livro - Atitudes Extraordinárias

 



Os pensamentos moldam as nossas atitudes. Assim, mudando os nossos pensamentos, é bem provável que as atitudes também vão mudar. E quantos pensamentos pré-estabelecidos propagado pela sociedade como um conhecimento comum e até mesmo dentro das empresas existem conceitos fixos e que muitas vezes precisam ser contestados para que possa haver alguma mudança.


Renato Grinberg é um exemplo de pessoa que questionou alguns paradigmas, mudou a forma de pensar e consequentemente, suas atitudes. Começou sua carreira na música, sendo formado em composição e regência, porém após anos atuando nesta área partiu para o mundo dos negócios e hoje acumula décadas de experiência como palestrante, consultor e diretor geral de 2 empresas.


Em Atitudes Extraordinárias, o autor apresenta 10 princípios que o desafiarão a questionar os padrões do senso comum e que podem o tornar um profissional e empreendedor destacado. Como o mundo está em constante evolução, é importante estar na vanguarda das atitudes empresariais, pois elas o destacarão!


Os 10 princípios são:

- Desenvolver apena o plano A;

- Ser multifocal;

- Agir antes de a ajudar chegar;

- Redefinir o conceito de proatividade;

- Usar o “E” ao invés do “OU”;

- Prestar atenção no que as pessoas não falam;

- Enxergar no escuro;

- Ir além do “trabalho duro”;

- Celebrar os erros;

- Tornar-se desnecessário.

 

Cada um desses princípios é contextualizado com alguma experiência, seja ela vivida pelo autor, ou um acontecimento real na história. Esses relatos facilitam o entendimento e a aplicação do principio apresentado, dando mais clareza ao princípio para que o leitor possa compreender melhor.


É um livro bem didático, prático e útil para levantar certas discussões e te motivar a sair da sua zona de conforto, mudar o seu pensamento e as suas atitudes.

 

 

Título: Atitudes Extraordinárias

Autor: Renato Grinberg

Editora: Gente

Páginas: 192


Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

Siga-nos no Instagram