16/11/2021

Clube de Leitura CPB - 2022


Fim do ano está chegando e com ele o balanço do que já passou juntamente com os planos para o ano que se inicia. É bem verdade que o ano de 2021 foi bem atípico, pois estamos nos acostumando com um novo cotidiano após sairmos de uma pandemia. Não tem sido nada fácil, principalmente para aqueles que perderam entes queridos. Em meio a tudo isso, é necessário crer que ainda existe esperança.

E os livros são fontes de muita esperança para nossas vidas. Como já dizia Mario Quintana, “livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas. Os livros só mudam as pessoas”. Com esse intuito de mudança e crescimento pessoal, a Casa Publicadora Brasileira seleciona todos os anos alguns títulos do seu acervo para comporem o Clube do Livro da CPB. Tem livros para crianças, adolescentes, jovens e adultos, ou seja, para toda a família.

Se você ainda não conhece os livros, segue a lista:

 

Crianças e Aventureiros (6 – 9 anos)

Meu mundo de Ponta-Cabeça (Valéria e Paulo Sitta)


Uma Incrível Aventura Bem Longe de Casa

Quando estavam no auge de sua vida corrida de cidade grande, os autores deste livro se sentiram chamados a fazer algo diferente e absolutamente desafiador. Eles ainda não sabiam, mas estavam ingressando na maior aventura de suas vidas ao chegar à Índia.

Descubra as aventuras e histórias curiosas de dois brasileiros que foram a Índia. Eles tinham uma missão e encontraram mais do que imaginavam. Com fotos e QR Codes.

 

Detalhes do produto

Formato: 23 x 23 cm

Número de páginas: 112

ISBN: 978-65-89895-38-1

Acabamento: Brochura

Para adquirir: https://bit.ly/30rVVOx

 

 

Juvenis e Desbravadores (10 – 15 anos)

Problemas no Planeta Azul (Richard T. Edison, Thiago Lobo)


O contato de Derek com a morte o empurrou para uma luta cósmica invisível.

Depois de um acidente que quase o levou à morte, o jovem Derek  aprendeu que a vida é uma batalha entre as forças do bem e do mal, entre Cristo e Satanás, no que ficou conhecido como O Grande Conflito. Ele compreendeu impressionantes verdades dos tempos finais.

Prepare-se para essas e outras grandes descobertas que você também poderá fazer com a história em quadrinhos baseada em fatos reais que encontrará neste livro.


Detalhes do produto

Formato: 16.5 x 23.8

Número de páginas: 48

ISBN: 978-65-89895-65-7

Acabamento: Grampeado

Para adquirir: https://bit.ly/3Cos9ad

 

 

Jovens

Um justo entre as nações (Herbert Ford)

 

Durante a Segunda Guerra Mundial, Johan Hendrik Weidner (1912-1994), mais conhecido como John Henry Weidner, criou uma organização clandestina, a rede de fuga Dutch-Paris, que levava refugiados desde a Holanda até a Suíça ou a Espanha, atravessando a Bélgica e a França. Além de resgatar muitos judeus, algumas dessas pessoas auxiliadas por seu grupo foram o conde François de Menthon e Xavier de Gaulle.

François foi um dos promotores do Tribunal Militar Internacional de Nuremberg, corte criada pelos Aliados para julgar os crimes contra a humanidade cometidos pelos nazistas. Xavier era irmão do grande general Charles de Gaulle, líder da Resistência Francesa e futuro presidente da nação.

O capitão John Weidner foi um dos grandes heróis da Resistência Holandesa na Segunda Guerra Mundial. De 1940 a 1944, ele ajudou a resgatar aproximadamente 800 judeus e 100 aviadores aliados. Muitas dessas missões de resgate foram realizadas por ele mesmo e envolveram grande risco.

Por vezes foi necessário escalar montanhas cobertas de neve e fazer longas caminhadas à noite. Em outras ocasiões foi preciso escapar da prisão, saltar de um trem em movimento, mergulhar em um rio enquanto atiravam em sua direção e fugir de soldados alemães esquiando montanha abaixo.

 

Detalhes do produto

Formato: 14 x 21 cm

Número de páginas: 296

ISBN: 9786589895060

Acabamento: Brochura

Para adquirir: https://bit.ly/30rOUNl

 

 

Universitários

Ele falou e tudo se fez (Gerald Klingbeil)


A Criação Divina no Antigo Testamento

A Bíblia começa com uma declaração que forma a base de nossa fé: "No princípio, criou Deus os céus e a terra" (Gn 1:1). Esse é o fundamento de toda a teologia bíblica, porque nos revela que a vida passou a existir por meio da Palavra do Criador. É aqui que encontramos o Deus cujo poder se equipara unicamente com Seu amor pela criação.

Ele Falou e Tudo Se Fez é resultado de uma interação entre estudiosos da Bíblia, cientistas e educadores. Ouvindo uns aos outros, eles relacionaram construtivamente a ciência contemporânea e os estudos bíblicos sobre essa importante questão. Este livro caracteriza-se por ser uma exposição sólida do Antigo Testamento com o objetivo de apresentar a especialistas e ao público em geral o significado da criação bíblica, sua terminologia e teologia.

 

Detalhes do produto

Formato: 14 x 21 cm

Número de páginas: 272

ISBN: 978-65-86391-33-6

Acabamento: Brochura

Para adquirir: https://bit.ly/3ivk6R6

 

 

Livro do Ano

O Maior Discurso de Cristo (Ellen G. White)

 

Todo discurso inaugural é memorável. E não foi diferente com Cristo. Ao iniciar Seu ministério, Ele reuniu as multidões numa colina verdejante, junto ao mar da Galileia, e fez uma apresentação magistral dos princípios e objetivos de Seu reino.

O Sermão do Monte revela o caminho da perfeita felicidade e propõe um modo de vida que vai além das circunstâncias exteriores. É rico em ensinamentos a respeito de como relacionar-se consigo, com as pessoas e com Deus. Trata também da oração, do testemunho, da correta perspectiva em relação à lei divina, da ansiedade e da confiança em nosso Criador.

Neste livro encontrará uma reflexão profunda e inspiradora sobre a aula magna de Jesus, o maior mestre de todos os tempos.

 

Detalhes do produto

Formato: 14 x 21 cm

Número de páginas: 104

ISBN: 978-65-89448-81-5

Acabamento: Encadernado

Para adquirir: https://bit.ly/3qKcXlA

 

 

Já anotou o seu livro e incluiu na sua lista de leitura para 2022? Teremos resenha dos livros aqui no Blog e também no nosso canal no YouTube. Se você não é inscrito, se inscreva para acompanhar os vídeos que postamos por lá também.


Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

Siga-nos no Instagram