03/08/2014

Resenha do Livro - C. S. Lewis - O mais relutante dos convertidos




David Downing é professor de inglês no Elizabethtown College, Pennsylvania (EUA). É um pesquisador da vida e obra do renomado Lewis, já escreveu inúmeros artigos e livros sobre o escritor. Em 2000, Downing recebeu o prêmio Clyde S. Kilby Reserach Grand por ter realizado uma pesquisa minuciosa para escrever C. S Lewis: O mais relutante dos convertidos.

Na presente obra Downing busca revelar a vida de Lewis partindo de suas obras. Na oportunidade o leitor tem contato com o universo literário construído por Lewis. Esse universo literário, muitas vezes usado pelo escritor como um escape de sua infância sofrida, o convívio distante com o pai e conflitos afetuosos das mais variadas naturezas, bem como, a estadia no colégio e posteriormente na Universidade.

No decorrer das exposições Downing cria laços que prende o leitor ao texto e ao enredo, uma vez que, o maior dos objetivos de quem lê é não perder o momento exato em que Lewis, em meio a tanta relutância, resolve declarar-se convertido ao cristianismo.

O livro não se trata estritamente da biografia de Lewis, mas poderia ser considerada uma análise da vida do autor das “Crônicas de Nárnia” à partir das revelações feitas na sua produção literária. Assim, depois de deparar-se com a grandeza de C. S Lewis o leitor sente-se motivado a buscar conhecer mais sobre o ateu convicto que antes de morrer foi considerado um dos mais amados e influentes escritores cristãos.

“... eu cedi, admiti que Deus era Deus, cai de joelhos e orei: talvez, naquela noite, eu fosse o mais desanimado e relutante convertido de toda a Inglaterra.”


Título: C. S Lewis: O mais relutante dos convertidos
Autor: David Downing
Editora: Vida
Páginas: 208
Edição:

Resenha escrita por Elenciria
Participante desde 2012
Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

Siga-nos no Instagram