08/01/2015

Resenha do Livro - Acabe com o estresse antes que ele acabe com você



Kevin Leman é um autor e psicólogo internacionalmente reconhecido. Fez pós-graduação e doutorado em psicologia clínica na Universidade do Arizona e é fundador e presidente da "Couples of Promise", uma organização que se destina e se compromete a ajudar casais a permanecerem casados e felizes.  Em seus vinte e cinco livros publicados, Dr. Leman trata de tópicos que vão desde a disciplina de bebês e adolescentes até a intimidade no casamento.
“Acabe com o estresse antes que ele acabe com você” foi escrito para ajudar as mulheres que estão debaixo da tremenda pressão da vida moderna.  O Dr. Leman descreve os principais tipos de estilos de vida (controlador, agradador, louco por atenção e mártir) e sua relação com o estresse, sendo que alguns estilos de vida são mais propensos ao estresse do que outros.
Com sua grande experiência em terapia, o autor cita como principais fontes de estresse para a mulher: Filhos, Tempo, Marido, Dinheiro, Casa e Carreira. Para cada uma dessas fontes ele dá exemplos reais das suas pacientes e como ele as ajudou a superar.
O livro é composto por 12 capítulos, sendo um especial dedicado às mães solteiras que podem estar sujeitas a uma carga maior de estresse, já que criam os filhos sozinhas. No último capítulo é apresentado um plano de ação para derrotar o estresse.
Esta obra é indicada para as mulheres, especialmente às mães ou àquelas que pretendem serem mães um dia e que querem encontrar a harmonia entre descanso, família, trabalho e recreação.


“Nunca recue. Nunca deixe que seus medos derrotem você e a encham de estresse”.


Título: Acabe com o estresse antes que ele acabe com você
Autor: Kevin Leman
Editora: Mundo Cristão
Páginas: 165
Edição: 1ª

Resenha escrita por Elen Ximenes

Participante desde 2012
Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

Siga-nos no Instagram