09/02/2015

Resenha do Livro - A Dama, Seu Amado e Seu Senhor




T.D. Jakes além de escritor é fundador e pastor da Potter´s Field Church de Dallas. É autor de vários livros, alguns dos quais se tornaram best-sellers.
A Dama, Seu Amado e Seu Senhor foi escrito especialmente para as mulheres. É indicado para damas de todas as idades, inclusive aquelas que ainda não se envolveram em algum relacionamento romântico.

O livro é dividido em 3 partes:

·         Parte 1: Fala sobre o relacionamento da mulher consigo mesma, da importância de saber se amar antes de amar os outros. Ressalta a importância da infância na formação de uma dama completa, feliz e equilibrada.
As linhas desenhadas na infância serão as rugas da velhice dela.

·         Parte 2: Nesta seção é tratado sobre o relacionamento da dama com o seu amado. Aparência versus Caráter, como compreender a natureza e as necessidades masculina, a verdadeira submissão; são temas abordados.
Deixe que seus olhos a ajudem a ver, mas não permita que as exterioridades a ceguem.

·         Parte 3: Esta última parte fala sobre o relacionamento mais importante da dama: relacionamento com o Seu Senhor (Deus).
Através do relacionamento com Deus é que as mulheres tem um vislumbre de quem são, e a partir deste conhecimento o amor próprio surge e assim o amor pelos outros será mais maduro.
Não haverá companheiros perfeitos. Não haverá amor sem desapontamentos. Mas o desapontamento é minimizado quando só esperamos certas coisas da parte de Deus.

         Uma leitura que fortalecerá a mulher na sua vida pessoal, no seu relacionamento com o seu cônjuge e na sua comunhão diária com Deus.



Título: A Dama, Seu Amado e Seu Senhor
Autor: T. D. Jakes
Editora: Mundo Cristão
Páginas: 240


Resenha escrita por Elen Ximenes

Participante desde 2012
Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

Siga-nos no Instagram