, , ,

Resenha do Livro - Vaso de Barro


Neila D. Oliveira é autora de livros para o público infanto-juvenil e trabalha como editora na Casa Publicadora Brasileira. Outros livros escritos são: O segredo que as Cavernas escondiam, A montanha Sagrada e Travessia em Mar Aberto e os ossos misteriosos do Egito.

Vaso de barro é uma ficção e também uma viagem no tempo que aborda a busca cheia de aventuras de Anna Beatrice e Gary para conhecer mais sobre a vida da grande escritora cristã Ellen White. A história se passa em 1915, em Oakland, Califórnia.

Anna Beatrice, uma menina do século XX acabara de completar seus 15 anos, e sonhava em conhecer uma senhora de avançada idade chamada Ellen, escritora de vários livros e que gostava de ser chamada de “mensageira do Senhor”. Em uma reunião campal, onde encontrara seu amigo Gary de Battle Creek, ficou sabendo do falecimento desta senhora. Beatrice ficou muito triste, pois acabara ali todas as suas expectativas de conhecer esta escritora.

Após a morte da senhora Ellen, Anna Beatrice resolveu pesquisar tudo sobre a vida dela. Gary, sabendo do grande interesse da sua amiga resolveu escrever-lhe várias cartas contando tudo aquilo que sabia e que pesquisava sobre Ellen. Esta busca fantástica resultou em conhecimento minucioso sobre as características pessoais da escritora, seus hobbies, sua rotina, seu marido e filhos, suas visões celestiais, seu ministério e suas obras.

Com toda esta informação sobre a “mensageira do Senhor” Anna Beatrice consegue entender o porquê sua mãe comparou Ellen com um vaso de barro, uma pessoa frágil, porém de conteúdo valioso que foi usada por Deus para uma grande obra.

O livro possui um apêndice com várias curiosidades sobre pontos minuciosos da vida da escritora Ellen White.


Título: Vaso de Barro
Autora: Neila D. Oliveira
Editora: Casa Publicadora Brasileira
Páginas: 174
Edição: 1ª

Resenha escrita por Elen Ximenes
Participante desde 2012


0 comentários:

Postar um comentário