09/03/2016

Resenha do Livro - Que tipo de esposa eu sou?


Linda Dillow vive no estado do Colorado (EUA) além de autora de vários livros ela é palestrante em conferências para mulheres.

Esse livro foi escrito para mulheres casadas com o objetivo de as fazerem repensar na sua postura como esposas. Na escrita é perceptível a proximidade que a autora quer alcançar com a leitora, mais parece um bate papo entre amigas com reflexões e atividades a serem feitas. Além de compartilhar suas próprias experiências a escritora compartilha histórias de outras mulheres que ela teve contato no decorrer de seus trabalhos como conselheira e palestrante. Há um estudo reflexivo de 12 semanas para ser feito sozinha ou com um grupo de mulheres no final do livro.

É uma obra que pode revolucionar seu casamento. Linda Dillow expõe a necessidade de pensarmos sobre "como somos como esposas?". A partir da resposta à essa pergunta podemos decidir ser uma esposa por propósito e não por acaso.

Os temas abordados ao longo dos nove capítulos são:

Reclamações: segundo o relato de algumas senhoras casadas, murmurar foi a pior atitude que tiveram no casamento. Você descobrirá porque as reclamações podem destruir seu casamento, o que Deus pensa sobre reclamações e como ter uma postura positiva mesmo em meio a situações negativas.

Intimidade Emocional: O que é intimidade emocional, como aproximar emocionalmente do seu esposo e como aprender a ser uma auxiliadora idônea.

Sexo: Nesse capítulo você aprenderá sobre qual a importância do relacionamento sexual, o que Deus pensa sobre o sexo, qual deve ser a atitude da mulher em relação ao ato sexual.

Perdão: o perdão é essencial em qualquer relacionamento, mas será que sabemos perdoar? Porque precisamos perdoar nosso cônjuge?  Como podemos nos tornar pessoas menos rancorosas que vivem remoendo erros? Você entenderá essas e outras questões relacionadas ao perdão.

Como crescer juntos nas adversidades: A autora compartilha diversas experiências de mulheres em diferentes fases do casamento que decidiram crescer em meio à problemas que não possuem solução imediata. Essas experiências podem motivar você a superar a crise que se instala no seu casamento quando ele é atingido por dificuldades.

No desfecho do livro você entenderá que há solução para qualquer casamento arruinado, não existe relacionamento que Deus não possa transformar e trazer felicidade. Há histórias que vão te emocionar e você verá que é possível viver um pouco da alegria do céu aqui na Terra através desta união sagrada que é o casamento.

Eu fui transformada através desse livro.  Não deixe de ler, faça isso por sua própria felicidade!

Título: Que tipo de esposa eu sou?
Autora: Linda Dillow
Editora: Mundo Cristão

Páginas: 284

Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

Siga-nos no Instagram