, ,

Quatro obras da Editora Positivo integram o catálogo da FNLIJ para a Feira de Bolonha 2017



Haicais Visuais, de Nelson Cruz, recebe duas menções como o melhor livro sem texto e como melhor obra de ilustração infantojuvenil


A Editora Positivo integra mais uma vez o catálogo da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) para a Feira de Bolonha 2017, um dos principais eventos do universo livreiro voltado ao segmento infantil e juvenil. Este ano, quatro obras infantojuvenis da Editora Positivo fazem parte do catálogo, além da capa do catálogo, desenvolvida para a obra “Sem Fim” (R$ 54,90, 60 página), de Marilda Castanha, ainda em fase de lançamento.

Para a 54ª Feira do Livro de Bolonha foram selecionados 120 livros de autores brasileiros, de um total de 420 títulos que chegaram para avaliação. Os livros foram divididos nas categorias: Ficção para crianças, Ficção para jovens, Não ficção, Poesia, Livro sem texto, Drama e Histórias recontadas. Dentre os selecionados da Editora Positivo estão: “Haicais Visuais”, de Nelson Cruz (com duas citações no catálogo – considerado o melhor livro sem texto e o de melhor ilustração infantojuvenil); “Eu sou do tipo que costura versos com a linha do Equador”, de Múcio Góes (recomendado como o melhor livro de poesia); “Era uma vez”, de Benjamin Lacombe (recomendado como o melhor toy book) e “Teatro Infantil: história, leitura e propostas”, de Fabiano Tadeu Grazoli (recomendado como melhor paradidático).


Diretor Editorial, Joseph Razouk Junior, comenta que esta participação no catálogo da FNLIJ é um reconhecimento extremamente importante para todos os colaboradores da Editora Positivo. “Figurar entre os melhores da produção editorial brasileira, tendo o trabalho indicado e reconhecido por especialistas das mais diversas regiões do País é algo muito gratificante. Especialmente por saber que as publicações da Editora Positivo chegam até a FNLIJ ao lado de centenas de outras obras publicadas anualmente no Brasil, passando por uma seleção muito rigorosa”, completa. A Feira do Livro Infantil de Bolonha ocorre de 3 a 6 de abril, na Itália.



Sobre a Editora Positivo:
Fundada há 37 anos, a Editora Positivo tem a missão de construir um mundo melhor por meio da educação. Tendo as boas práticas de ensino como seu DNA, a Editora especializou-se ao longo dos anos e tornou-se referência no segmento educacional, desenvolvendo livros didáticos, literatura infantil e juvenil, sistemas de ensino e dicionários. A Editora Positivo está presente em milhares de escolas públicas e particulares com os seus sistemas de ensino. Amplamente recomendados pela área pedagógica e reconhecidos pelos seus resultados, os sistemas foram criados de modo a atender a realidade de cada unidade escolar. Para a rede pública a editora disponibiliza o Sistema de Ensino Aprende Brasil. Já as escolas particulares contam com o Sistema Positivo de Ensino e com o Conquista. Cerca de 2 milhões de alunos utilizam os sistemas de ensino da Editora Positivo, em escolas públicas e particulares, no Brasil e no Japão.

0 comentários:

Postar um comentário