01/09/2014

Resenha do Livro - A Lógica da Fé



A Lógica da Fé foi organizada por Humberto M. Rasi e Nancy J. Vyhmeister. Humberto é PhD em literatura e história hispânica pela Universidade de Stanford e pós-doutor pela Universidade de Johns Hopkins. Foi professor e diretor de pós-graduação na Universidade Andrews. Nancy obteve seu doutorado em educação religiosa na Universidade de  Andrews e passou 50 anos lecionando religião, missiologia e métodos de pesquisa em universidades do Chile, Argentina, Filipinas e Estados Unidos.

O livro busca apresentar respostas inteligentes para algumas das perguntas difíceis que vários cristãos ouvem no seu dia a dia. Cada uma dessas respostas foi escrita por um autor diferente, de forma a ser um livro que pode ser lido e consultado em cada assunto separado.

Os temas giram em torno de importantes e profundas perguntas referentes à fé cristã, tais como: O que significa dizer que a Bíblia é inspirada? Fé e Razão são compatíveis? Milagres são possíveis? Se Deus é bom e todo-poderoso, como pode permitir o sofrimento? Realmente importa o que eu creio, contanto que seja sincero?

A Lógica da Fé auxilia o leitor com os escritos de alguns dos mais respeitados eruditos adventistas, cujas perguntas foram respondidas de forma inteligente, consistente e agradável.



Título: A Lógica da Fé
Autores: Humberto M. Rasi e Nancy J. Vyhmeister
Editora: Casa Publicadora Brasileira
Páginas: 198
Edição:

Resenha escrita por Wesley Ximenes
Participante desde 2012
Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

Siga-nos no Instagram