03/03/2016

Resenha do Livro - Além da Imaginação



Os autores desse livro são: John T. Baldwin, pós-doutor e professor de teologia na Universidade de Andrews. L. James Gibson, pós-doutor e diretor do Geoscience Reserach Institute. Jerry D. Thomas, escritor e editor.

Fazia tempo que eu não lia um livro tão instigante e que me prendesse na leitura. Do início ao fim o livro nos leva a uma viagem interessante sobre o universo, os planetas, a vida nos diferentes ambientes além de diversas considerações sobre a situação atual do mundo e o que esperar do futuro.

O livro tem como público alvo os leitores adolescentes, mas nem por isso você (adulto) deve deixar de ler esse livro. Por ser confeccionado para um público que atualmente está ligado ao mundo virtual, o qual é cheio de informações visuais, o livro nos faz sentir sentados assistindo toda essa informação através de belas fotos grandes e coloridas no deslizar de cada página.

Uma das coisas que eu gostei foi a simplicidade da escrita. Mesmo havendo muitos dados técnicos, com números realmente enormes, os autores conseguem colocar essas informações de forma fácil e didática. Por exemplo, você sabia que:

“existem pelo menos 200 bilhões de estrelas em nossa galáxia, e que temos mais neurônios no cérebro do que estrelas na nossa galáxia?”. Sabia “Que os albatrozes são navegadores incríveis, pois voam livremente sobre os oceanos sem perder o rumo, realizando sua migração saindo da Califórnia, passando pelo Alasca e Japão. Quando retornam a Califórnia, concluem uma viagem de 62 mil Km.”?!.

É um livro para ler e ficar fascinado com a natureza, o nosso mundo e o universo. Indicado para todos aqueles que gostam de ciência e os que querem se manter bem informado. Vale a pena a leitura.

Se você já leu, deixe aqui nos comentários o que você achou.

Resenha escrita por 
Wesley Ximenes

Título: Além da Imaginação – Os surpreendentes mistérios da vida
Autor (es): John T. Baldwin, L. James Gibson e Jerry D. Thomas
Editora: CPB
Páginas: 112



Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

Siga-nos no Instagram