21/04/2020

Resenha do Livro - Contra as Expectativas



Gosto de viajar para diversos lugares e épocas diferentes através da leitura de biografias. E essa foi uma viagem emocionante realizada nas páginas deste livro, que superou minhas expectativas sobre essa história.

Kari já na sua infância tinha previsões negativas para a sua vida. Provavelmente não chegaria à adolescência e até chegar lá, sofreria muito com os tratamentos e com as possíveis sequelas que teria. Isso era o que ela tinha disponível, porém não foi isso que ela aceitou e teve fé de que não seria assim a sua vida.

É bem difícil falar sobre biografias, pois nós queremos falar do livro, mas não queremos dar detalhes sobre a história a ponto de atrapalhar a experiência da leitura. Por conta disso vou continuar me esforçando para falar um pouco mais sobre a Kari, sem contar spoilers.

Nossa personagem principal nasceu na Noruega e viveu o início da  2ª Guerra Mundial. Sofreu com a ocupação nazista e viveu períodos bem difíceis. Como tinha uma personalidade bem forte, isso ajudou ela a enfrentar os mais diversos problemas que teve, tanto com as crianças de sua idade, dentro de casa e até quando teve que mudar de país para estudar. Sua determinação é a marca registrada em sua vida.

Acompanhamos as viagens e experiências de Kari em alguns países escandinavos, nos Estados Unidos e na Inglaterra. Sem sombra de dúvidas, a parte de sua vida em Gana e Nigéria são as mais emocionantes. Se achamos que a situação hoje é complicada nesses países, imagine há 60 anos. Esse choque de cultura de países e continentes é uma experiência e tanto. Além dessas diferenças, soma uma guerra civil e doenças tropicais. Kari viveu momentos que só a mão de Deus protetora poderia livrar ela e os que estavam ao seu redor.

“O exemplo de Cristo revela que não importa a elevada posição espiritual ou moral que eu ocupo (ou acho que ocupo), meu primeiro dever espiritual é demonstrar o cuidado amoroso de Deus por pessoas frágeis e sofridas.”

Em nenhum momento Kari se deu por abatida, sempre esteve lutando contra todas as dificuldades que a vida nos proporciona. A decisão de estar sempre ao lado de Deus foi o que a fortaleceu em toda a sua caminhada e é um exemplo vivo de que se tomarmos essa decisão também é possível ir contra todas as expectativas negativas que o mundo nos mostra.

Uma leitura muito agradável e que fará você renovar sua fé!

Título: Contra as Expectativas
Autora: Kari Paulsen
Editora: Casa Publicadora Brasileira
Páginas: 173

Compartilhe:

1 comentários:

  1. Livros biográficos são uma boa tanto para um momento de distração/lazer quanto para o nosso enriquecimento pessoal e espiritual. Me parece que se trata da viúva do Pr. Paulsen, que foi presidente da Associação Geral. Já está na minha lista de leitura. Obrigado pela resenha!

    ResponderExcluir

 

Siga-nos no Instagram