14/09/2020

Unboxing Amazon - Nossos novos livros

 



Olá, tudo bem com você?! Fizemos uma compra de livros na Amazon e trouxemos aqui para apresentar para você! São 3 livros que a Elen selecionou e 3 livros que eu (Wesley) selecionei.

Esses livros vão desde clássicos da literatura mundial, passando por livros de relacionamento, até livros apologéticos. Confira a lista logo abaixo e deixe nos comentários se você já leu algum desses livros.

 

- Surpreendido pela Alegria, C. S. Lewis - https://amzn.to/2YKNZE3  

Surpreendido pela Alegria não é uma autobiografia comum. Não é uma confissão. No entanto, é certamente um dos mais belos e inteligentes relatos da caminhada de uma pessoa em direção à fé cristã. C. S. Lewis, um dos pensadores e escritores mais influentes do século 20, foi ateu por muitos anos. Em Surpreendido pela Alegria, ele descreve de maneira fascinante sua jornada espiritual, com o foco na sua crise de fé, que determinaria o caráter de toda a sua vida e carreira.

Um livro de memórias extremamente pessoal e arguto, no qual Lewis guia o leitor em direção à alegria e à surpresa que aguardam todo aquele que busca uma vida além do esperado.

 

- Relacionamentos Saudáveis, Henry Cloud - https://amzn.to/3aZ0qRu   

Relacionamentos saudáveis mostra como fazer escolhas com sabedoria em qualquer relacionamento, seja amizade, seja romance. Você descobrirá como mesmo pessoas bem-intencionadas podem se envolver em relacionamentos ruins e desgastantes. Mais ainda, aprenderá também a não repetir os mesmos erros e a desenvolver relacionamentos saudáveis e seguros.




 

- A Peste, Albert Camus - https://amzn.to/2YwahZT  

A vida após a peste. Um romance de um dos mais importantes e representativos autores do século XX e Prêmio Nobel de Literatura/Romance que destaca a mudança na vida da cidade de Orã, na Argélia, depois que ela é atingida por uma terrível peste, transmitida por ratos, que dizima a população. É inegável a dimensão política deste livro, um dos mais lidos do pós-guerra, uma vez que a cidade assolada pela epidemia lembra a ocupação nazista na França durante a Segunda Guerra Mundial.

A peste é uma obra de resistência em todos os sentidos da palavra. Narrado do ponto de vista de um médico envolvido nos esforços para conter a doença, o texto de Albert Camus ressalta a solidariedade, a solidão, a morte e outros temas fundamentais para a compreensão dos dilemas do homem moderno.

 

- Surpreendido pelo sentido, Alister McGrath - https://amzn.to/3jdt7gp  

CONTEMPLANDO O LUGAR DA RELIGIÃO E DA CIÊNCIA EM NOSSO MUNDO.

Vivemos em uma era em que o crescimento da internet deixou mais fácil que nunca ter acesso à informação e acumular conhecimento. Mas informação não é a mesma coisa que sentido, e conhecimento não é a mesma coisa que sabedoria. Muitas pessoas são engolidas por um tsunami de fatos nos quais não conseguem encontrar sentido. Agora, um dos melhores escritores cristãos do mundo ― o teólogo e cientista Alister McGrath ― escreve um sucinto guia em linguagem acessível e agradável ao leigo para ajudar os cristãos “a fazer sentido das coisas” conforme elas contemplam o lugar da ciência e da religião no mundo.

McGrath, autor do campeão de vendas O delírio de Dawkins, leva o leitor através de questões como: como fazer sentido do mundo que nos rodeia? A crença na ciência e na fé cristã são compatíveis? A estrutura do universo aponta para a existência de Deus? McGrath ajuda os leitores a ver que a ciência não é um anátema para a fé nem suplanta a fé.

Tanto a ciência quanto a fé ajudam a dominar o desejo humano de fazer sentido das coisas. A fé é complexa. Ela não é um salto cego no escuro, mas uma jubilosa descoberta de uma imagem mais abrangente das coisas maravilhosas das quais todos nós fazemos parte.

 

- Apologética Pura e Simples, Alister McGrath - https://amzn.to/3j407r6  



Depois de versar sobre a base bíblica da apologética e as várias formas em que ela foi empregada em diferentes momentos da história, Alister McGrath apresenta diversas maneiras de partilhar a fé. É possível evangelizar, por exemplo, recorrendo-se aos indicadores da fé. E quais são esses indicadores? São elementos como o desejo inato de justiça de todo ser humano, o prazer que sentimos na beleza, a ordem que vemos no mundo físico e muitos outros.

O autor mostra também que há muitas formas interessantes de compartilhar a fé — por meio de explanações, debates, histórias e imagens —, e nos ajuda a escolher a que poderá produzir melhores resultados de acordo com nossa personalidade e com o público com o qual dialogamos.

 

- Vivendo a comunicação não violenta, Marshall Rosenberg - https://amzn.to/2QmsTqW  

A Comunicação Não Violenta (CNV) é um dos temas mais transformadores e fundamentais que nós da Sextante já publicamos.

Ela é tão essencial que deveria ser ensinada a todas as pessoas, assim como ler, escrever e fazer as quatro operações matemáticas.

Mais do que uma técnica para resolver conflitos, é um modo de ser, de pensar e de viver que, como diz Marshall Rosenberg, “nos ensina a expressar o que está vivo em nós e a enxergar o que está vivo nos outros. Assim podemos descobrir o que fazer para enriquecer essa vida”.

Além de oferecer uma introdução à Comunicação Não Violenta, este livro trata dos seguintes temas:

  • Podemos dar um jeito: como resolver conflitos de forma pacífica e eficaz;
  • Amar sendo eu mesmo: como criar relações amorosas sem abrir mão de nossos valores e integridade;
  • Superando a dor entre nós: como alcançar a reconciliação e a cura sem fazer concessões;
  • O propósito surpreendente da raiva: para além do gerenciamento da raiva, como encontrar sua virtude; 
  • Criando filhos com compaixão: como educar de acordo com a CNV; 
  • Espiritualidade prática: reflexões sobre a base espiritual da CNV;

 


O que você achou desses livros? Conte para nós nos comentários.


Essa postagem não é patrocinada, mas os links são de afiliados. Você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma comissão que ajuda na manutenção do blog.


Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

Siga-nos no Instagram