,

Resenha do livro - O mundo de Sofia


         O Mundo de Sofia foi escrito pelo autor norueguês Jostein Gaarder que gosta de escrever romances filosóficos, contos e histórias.

No Mundo de Sofia o autor consegue arrebatar o leitor até a Noruega para que possa viver uma aventura filosófica com Sofia, uma adolescente que mistura as perturbações próprias da sua idade com os questionamentos filosóficos de Sócrates, Platão, Aristóteles até os filósofos do século XX.

Assim como os filósofos, Sofia busca o sentido da sua existência, uma vez que, a todo momento se vê confundindo a realidade com a ficção. Ao receber cartas diariamente de seu professor de filosofia, Sofia tem a oportunidade de viajar no tempo e acompanhar a evolução da filosofia e ao mesmo tempo descobrir a trajetória do saber.

O livro possibilita que o leitor conheça a história da Filosofia de forma prazerosa e divertida prendendo-se cada vez mais às inúmeras elucubrações levantadas por Sofia e a organização de seu pensamento feita pelas reflexões propostas por seu professor Alberto Knox.

“Para nos tornarmos bons filósofos precisamos unicamente da capacidade de nos surpreendermos”.


Título: O Mundo de Sofia
Autor: Joistein Gaarder
Editora: Presença
Número: 666



Resenha escrita por Elenciria Cruz
Participante desde 2012

0 comentários:

Postar um comentário