05/04/2015

Resenha do Livro - O Livro de Deus


Tim Lale trabalhou como editor e autor para editoras adventistas durante toda a sua carreira, com exceção de dois anos, quando ele ensinou Inglês na Universidade Adventista do Sul.
O livro de Deus foi escrito para o público infantil. É dividido em 25 capítulos, com ilustrações explicativas e dicas de estudo no final de cada capítulo. A linguagem é de fácil entendimento para qualquer criança que já tenha aprendido a ler, sendo um livro que pode também ser lido para crianças ainda não alfabetizadas.
O grande objetivo do autor é fazer a criança entender como a Bíblia, livro sagrado dos cristãos, chegou até os dias de hoje, como foi preservada e escrita. São apresentadas as duas grandes partes da Bíblia e suas peculiaridades. Uma breve explicação sobre como a escrita foi inventada contribui para o entendimento de quando e como o livro sagrado começou ser escrito.
Há capítulos específicos sobre a formação e organização da coleção sagrada de livros. De forma emocionante são contadas as histórias de sacrifício dos copistas como Jerônimo e os Valdenses. São registradas as histórias de luta das pessoas que persistiram para fazer traduções da Bíblia, como Martinho Lutero e Willian Tyndale.
A versão bíblica do Rei Tiago, como a Bíblia chega à América e como foram encontrados os manuscritos do Mar Morto são os capítulos que fazem o desfecho da trajetória da Bíblia ao longo dos anos até chegar aos dias de hoje.

Título: O livro de Deus
Autor: Tim Lale
Editora: Casa Publicadora Brasileira
Páginas: 107

Resenha escrita por Elen Ximenes
Participante desde 2012

Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

Siga-nos no Instagram