26/01/2016

Resenha do Livro - Manual do Homem Cristão



O autor desse livro é o pastor e escritor Rodrigo Bertotti. Talvez você já tenha ouvido esse sobrenome em algum vídeo de cunho cristão protagonizado por uma vlogueira bem divertida, chamada Fabiana Bertotti, que é esposa do autor. Ele também tem um vlog, e vale a pena assistir seus vídeos.

Essa obra é escrita para homens e como homem eu sei que não é nada fácil conversar com alguém sobre nossos problemas, nossas dificuldades na vida pessoal, profissional, amorosa e espiritual. Foi pensando nessa dificuldade de comunicação que nós homens temos, que o Rodrigo Bertotti escreveu esse livro.

No livro Bertotti busca criar um bate-papo simples e direto com o leitor, facilitando e muito a comunicação, pois ouvimos alguém que também sente as nossas dificuldades e sabe dos nossos problemas, por já ter passado por vários deles.

 Para facilitar e agradar a leitura para um público que carece de bons livros, o autor divide a obra em dez pequenos capítulos, que vão direto ao assunto. São temas importantes para a vida do homem, sendo cristão ou não, e que vai auxiliá-lo nos mais diversos aspectos de sua vida. Destaco os seguintes capítulos: onde estão os homens?, nossa função dentro lar, games, saúde do homem e vida financeira. Os outros também são bons e sei que você vai gostar.

Acrescentando a tudo isso, temos também diversas histórias no decorrer da leitura, muitas delas do próprio autor. Através dessas ilustrações vemos que não estamos sozinhos em nossas lutas, encontramos coragem para continuar lutando e forças para sair de uma posição de perdedores para um local de vencedores.

É um livro para ler em um dia, mas indico ler um capítulo por dia, pois assim dá tempo de refletir no assunto, e buscar maneiras de colocar tudo em prática. Se você é homem, vale a pena ler. Se é mulher, faça igual a minha esposa: dê para o seu marido e peça que ele leia.

Para maiores informações sobre o autor e como adquirir o livro, acesse: www.manualdohomemcristao.com.br

Título: Manual do Homem Cristão
Autor: Rodrigo Bertotti
Editora: Parole
Páginas: 150

Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

Siga-nos no Instagram