10/02/2016

Resenha do Livro - Homem sem Amarras


Não sei se muita gente conhece o T. D. Jakes,  ele era desconhecido para mim até o ano passado, quando minha esposa leu um livro dele e se maravilhou com sua escrita, ensinamentos e forma de abordar os assuntos. Além de escritor, Jakes é pastor e fundador da “The Potter's House Church” e cineasta, com vários filmes lançados. É um televangelista, e seus sermões são transmitidos em diversos canais nos Estados Unidos e Canadá.
O livro Homem Sem Amarras assim como o Manual do Homem Cristão, é voltado para o público masculino, aqueles que tem suas lutas, desafios, sonhos e muitas vezes sentem desanimados ou desesperados por conta das circunstâncias do dia a dia.
Para mim, Jakes é um escritor diferenciado e o considero assim a partir da leitura desse livro. Enquanto muitos escritores extraem o óbvio de passagens bíblicas já conhecidas de vários sermões e livros, o autor nos faz refletir através de diferentes passagens que muitas vezes lemos em nossas bíblias e não conseguimos aprender nada, ou que passam desapercebidas na leitura do cotidiano.
Podemos considerar o livro como um guia de transformação para o homem. Da mesma maneira que a comunidade judaica tem o “Bar-mitzvá” como uma transição na vida do menino que se torna homem com responsabilidades dentro da comunidade, o autor buscar orientar os homens a alcançarem sua maturidade, tornando-se assim pessoas responsáveis a auxiliar outros nessa transição. É um livro prático, de fácil leitura e acessível aos mais diferentes públicos.
Os vários capítulos do livro são divididos de forma a promover uma experiência de leitura diferente e edificante para cada leitor. Eles abordam desde a infância e juventude do homem, e o que isso reflete e revela sobre você hoje. Mostra qualidades e responsabilidades que o homem deve ter dentro de sua casa, em comunhão com a igreja/família/amigos e na comunidade que vive. Conclui de forma a motivar o homem a viver sem amarras e ser uma pessoa livre, de influência e vivendo todo o potencial que Deus tem para cada um.
Uma coisa muito interessante que contêm no livro, e que pode motivar o estudo individual ou em grupo de estudo de homens é que ao final de cada capítulo existe uma série de questões para revisão do assunto tratado. Assim após concluir a leitura do capítulo, você tem a oportunidade de rever o que foi lido, fixando o assunto e quando estudado em grupo, promove a discussão, troca de conhecimento e de pontos de vista diferentes.
É um livro muito bom. Indico a leitura para todos os homens que buscam ser melhores a cada dia. Homens que buscam viver livres das garras do mal e que querem mostrar todo o seu potencial.

Título: Homem Sem Amarras – Deixe-o Viver!
Autor: T. D. Jakes
Editora: Vida
Páginas: 288

Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

Siga-nos no Instagram