21/12/2016

Resenha do Livro - Ouse Crer


Sabe quando você pega um livro e já na capa começa a pedir para o conteúdo te impactar tanto quanto o título? Pois é, esse foi meu pensamento quando fui ler Ouse Crer. Este livro foi escrito por Marco Aurelio Brasil, formado em direito e especialista em direito empresarial.

Ouse Crer foi mais ou menos um puxão de orelha que levei enquanto concluía cada página do livro. Muitas vezes esperava de Deus algumas coisas, mas não olhava o que eu estava fazendo para alcançar determinada benção. Deus é completamente amor, mas não fará nada possamos fazer. A leitura deste livro me motivou a ousar mais em um quesito que eu estava vacilando, que era o de Crer!

Ao ler cada página, uma pergunta vem à mente: “Você já confiou de verdade?” Com paralelos entre alguns personagens bíblicos e situações do cotidiano, o autor nos apresenta de forma clara e objetiva como a fé é algo importante.

Eu sou desses que gosto de digerir bem cada pensamento do autor, tentando assimilar tudo o que estou lendo ao longo da leitura. Selecionei três frases marcantes para dividir com vocês:

·         “Satanás não precisava fazer Jó quebrar algum mandamento; só precisava romper a relação de confiança que Jó tinha com Deus”
·         “A vida, meu amigo, é nada mais nada menos do que a oportunidade de aprender a confiar. É por isso que não se pode brincar com ela”
·         “Enquanto tudo vai bem, enquanto estamos confortáveis e em segurança, não há razão para confiar ou crer. Quando o chão nos falta, é que estamos diante das opções crer ou não crer. Essa é a real questão.”

O livro contém 9 capítulos com um enfoque no desenvolvimento da confiança a partir da análise de alguns personagens bíblicos como Adão e Eva, Jó, Josafá entre outros. O autor trabalha a questão de como deve ser a nossa confiança e o relacionamento com Deus, nos motivando sempre a ousar e crer.

Para mim, um dos melhores livros lido durante este ano! Recomento muito e se você já leu, deixe aqui as suas impressões do livro.

Título: Ouse Crer
Autor: Marco Aurelio Brasil
Editora: Casa Publicadora Brasileira

Páginas: 140
Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

Siga-nos no Instagram