15/12/2016

Resenha do Livro - Menina dos sonhos



Emoção descreve este livro. Emoção que toca a alma. Peguei o livro para dar uma olhada, e me vi na página 26 sem conseguir parar.

O foco do livro é direcionado para meninas adolescentes, mas como todas nós mulheres já fomos crianças, adolescentes e temos um pouquinho de cada fase dentro de nós, vale a pena a leitura não importa a idade.

A Fabiana com seu jeito divertido fala sobre as definições de sonho. Descreve a menina Fabiana sonhando mesmo vivendo em situação de pobreza. Algo que me identifiquei bastante pois quando criança, mesmo em situações difíceis somos capazes de ir para o mundo dos sonhos e imaginar as coisas mais lindas. Me recordei de momentos assim na minha infância, e é essa capacidade de sonhar independentemente da situação atual é que nós adultos precisamos resgatar.

O livro mais parece um bate papo com a Fabi, como se ela fosse sua melhor amiga e tivesse ali do seu lado para te mostrar o quão especial você é, o quanto de potencial você tem. Aquela amiga alto-astral e bem resolvida que te dá aquele empurrãozinho para você enxergar sua própria beleza.

A obra é linda do começo ao fim, bem colorida, com capítulo pequenos e dicas da Fabi ao final de cada capítulo de forma bem divertida. Há também capítulos para se refletir em coisas sérias. Capítulos para se pensar em coisas que precisam da nossa atenção e seriedade. Nesses capítulos meu coração acelerava com as histórias da Fabi. Assuntos relevantes como abuso, bullying são abordados de forma gentil e amorosa.

Há páginas para você interagir, escrever, destacar. O que te deixa mais ainda à vontade na leitura.

Sonho é algo que move o mundo, transforma vidas. Por isso o conteúdo desta obra é tão importante, fazer meninas entenderem que podem sonhar e que podem realizar, é coisa de gente grande. E a Fabiana Bertotti é assim, possui uma alma grandiosa e por tudo o que já passou na vida e tudo o que conquistou, possui propriedade para ajudar meninas e mulheres a lutarem pelos sonhos.

O livro faz parte de um curso on-line (www.meninadossonhos.com) e parte dos recursos serão destinados a um projeto da ADRA (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais) para ajudar meninas que vivem em situações vulneráveis a conquistar seus sonhos.

Não sei se você conhece a Fabiana Bertotti, ela é jornalista, escritora e tem um canal cristão no Youtube. Esse é o seu quarto livro, e o interessante é que sua escrita e seu conteúdo sempre me surpreendem. Já li os quatro livros dela, e em ordem de publicação eles possuem uma ascendência incrível! Aqui no blog você pode conferir as resenhas dos livros Submissa? {Todos têm um dono} e Confissões de uma viciada em Internet.


Título: Menina dos sonhos
Autora: Fabiana Bertotti
Editora: Parole
Páginas: 105
Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

Siga-nos no Instagram