24/09/2018

Setembro Amarelo - Lista de livros




Infelizmente há muito preconceito em torno das doenças emocionais e isso faz com que haja pouca discussão sobre esses assuntos. Para quebrar essa barreira e incentivar as pessoas a buscarem tratamento e conscientizar a população sobre os riscos, criou-se a campanha Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio.

Pensando nisso, elaboramos uma lista com 10 livros que abordam temas como depressão, ansiedade e estresse. Acreditamos que o conhecimento é primordial para lidar com qualquer doença, e os livros são uma fonte prática para adquirir instrução. Salientamos que isso não isenta a pessoa de procurar ajuda profissional.

Segue a lista e se você conhecer outras ótimas dicas, deixe nos comentários!

Sofrer não é viver (Dra. Sandra Cabot, Ed. Fundamento)


O título do livro já serve de reflexão, como você tem desfrutado sua vida? A autora aborda de maneira prática as vantagens e desvantagens do uso de antidepressivos, hormônios naturais e suplementos alimentares. Isso conciliado com tratamentos naturais pode trazer resultados significativos no combate à depressão, estresse e ansiedade.




Em busca de sentido (Viktor E. Frankl, Editora Vozes)


Neste livro você conhecerá as experiências de Viktor Frankl em um campo de extermínio nazista durante a segunda Guerra Mundial. Foi neste contexto que ele observou seu comportamento e das demais pessoas, desenvolvendo assim a Logoterapia. A principal ideia é que o ser humano pode usar a capacidade de transcender qualquer situação difícil quando se apega ao sentido da sua vida.




O Poder da Esperança (Julián Melgosa e Michelson Borges, CPB)

Este livro faz parte do projeto Impacto Esperança da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Escrito por um psicólogo e o editor da revista Vida e Saúde é uma obra de fácil leitura, cujos temas depressão, ansiedade e estresse são abordados no âmbito físico, mental e espiritual.

Para adquirir o livro gratuitamente, clique aqui!





Quando tudo falha (Rodolpho Belz, CPB)


Todo mundo passa por altos e baixos, isso parece fazer parte da vida, assim como as decidas e subidas fazem parte da montanha-russa. Em cada capítulo deste livro você encontrará uma história que pode te motivar e te ajudar encontrar paz em meio as lutas.






Acalma meu Ansioso Coração (Linda Dillow, BV Books)


Um livro escrito especialmente para o público feminino, cheio de encorajamento e medidas práticas para superar a ansiedade. Como conselheira de mulheres, a autora usa uma linguagem que fala diretamente aos preocupados corações femininos.






O ciclo da [in]felicidade (Carol Cannon, CPB)


         Este livro é escrito para pessoas que estão sempre de mau-humor, ou criticando os outros, se demorando em recordações dolorosas, ou com perspectivas negativas. Utilizando sua própria experiência de vida, a autora descreve passos práticos e simples para ajudar o leitor a vencer o vício da infelicidade.




 Simples Demais (Timothy Jennings, CPB)


Nesta obra, o psiquiatra Timothy Jennings apresenta o modelo bíblico para lidar com: sensação de inutilidade, alto estima baixa, amargura e ressentimento, culpa, dependência e problemas de relacionamento. Nestas batalhas, você pode sair vitorioso ao descobrir o plano de Deus para restaurar a sua mente.





O amanhã começa hoje (Alf Lohne, CPB)


Muitos livros de auto ajuda passam a ideia de que o indivíduo pode tudo por si mesmo. Mas a realidade nem sempre vai de encontro com os nossos planos e desejos. Como lidar com isso? Neste livro você aprenderá a desenvolver o seu máximo potencial, com base na perseverança, esforço adicional e ajuda divina.





Mente, Caráter e Personalidade Vol. I e II (Ellen G. White, CPB)


Já parou para pensar como as suas atitudes são baseadas nos tipos de pensamentos que você mantém? Nesta incrível obra, você poderá aprender sobre a influência dos pensamentos na formação do caráter e no desenvolvimento da personalidade. É possível lidar com a dor, ira, sentimento de culpa, ansiedade, ódio, vingança, depressão; a partir da educação dos hábitos de pensamento? Como a interação com o divino pode ajudar nesse processo? Encontre repostas para essas e outras questões neste livro.


Você vai sair desta (Max Lucado)


Baseado na história bíblica de José do Egito, Max o ajudará a entender que por pior que seja o seu problema, ainda não é o fim. Há alternativas para ser feliz mesmo passando por situações difíceis. Este livro aborda temas como aceitação, perdão, gratidão e paz interior.

Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

Siga-nos no Instagram