, , ,

Resenha do livro - Amando uns aos outros



O ítalo-americano Leo Buscaglia foi escritor, conferencista e professor na Universidade do Sul da Califórnia. O suicídio de uma de suas alunas o marcou profundamente de modo que ele resolveu dedicar a sua vida a escrever e fazer palestras sobre o Amor. Ficou conhecido como professor do Amor, por criar uma matéria intitulada Amor 1A.

Amando uns aos outros traz os resultados de uma extensa pesquisa sobre relacionamentos em geral e discute assuntos como perdão, ternura, demonstrações de afeto, comunicação honestidade, ciúmes, paciência, aceitação, dependência e senso de humor. O autor detalha cada uma dessas atitudes, relacionando-as ao sucesso ou insucesso no amor.

Perguntas como estas são respondidas no decorrer da obra: Se falharmos num relacionamento podemos ser felizes em outro? Como relacionar bem com os que nos rodeiam sem nos diminuirmos? Existe um método universal que se aplica a todo tipo de relacionamentos?

Na era moderna quando muitas pessoas se sentem sós, isoladas, humilhadas, desrespeitadas, este livro surge como possibilidade de um oásis para as tristezas da vida. É possível ser feliz apesar dos problemas, o amor é a melhor resposta.


Título: Amando uns aos outros - O desafio das relações humanas
Autor: Leo Buscaglia
Edição 8 ª
Editora Record
Páginas: 209

Resenha escrita por Elen Ximenes
Participante desde 2012


0 comentários:

Postar um comentário