18/03/2014

Resenha do livro - Educação



O livro Educação foi escrito pela reconhecida escritora norte americana Ellen White que viveu no século XIX. Ellen White era considerada semianalfabeta, mas seus escritos trazem informações avançadas para sua época e de grande valor para a atualidade.

Em Educação é ressaltado a grande responsabilidade dos pais, professores e estudantes frente às informações a serem repassadas e absorvidas por esses indivíduos. É ressaltado também os recursos que o Mestre Jesus utilizava na sua missão com os discípulos, a natureza e a Palavra de Deus. Através desses dois recursos é possível instigar as crianças a se desenvolverem de forma ampla, ou seja, em todos os aspectos.

A leitura possibilita que pesquisadores, estudantes, professores e pais possam ter uma visão crítica sobre a educação da atualidade, bem como, aprimorar suas práticas e estudos a fim de buscar formação de alto nível, podendo assim contribuir para o desenvolvimento da sociedade atual e galgar os horizontes rumo à eternidade.

“A maior necessidade do mundo é de homens – homens que se não comprem nem se vendam; homens que no íntimo do alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.”


Título: Educação
Autor: Ellen White
Editora: CPB
Páginas: 324

Resenha escrita por Elenciria Cruz
Participante desde 2012
Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

Siga-nos no Instagram