24/02/2016

Resenha do Livro - Mulher, tu estás livres


T.D.Jakes é um palestrante renomado e autor de muitos best-sellers. Ele apresenta um programa de televisão semanalmente de grande audiência no EUA. Minha melhor descrição do T.D.Jakes é: o escritor que sabe falar com mestria aos corações das mulheres. Ele escreve em prosa, mas suas palavras são escritas de forma poética, tocando a alma feminina.

"Mulher tu estás livres" se transformou em um filme lançado em 2004, além de ter sido publicado um romance com o roteiro da peça. Nesta obra Jakes aborda enfaticamente o tema de abuso sexual, um tema muito ignorado mas que infelizmente ocorre mais do que imaginamos (uma em cada três mulheres norte-americanas sofreu abuso na infância). 

Baseado no trecho bíblico de Lucas 13: 11, 12 quando Jesus libertou uma mulher que andava curvada por causa de sua enfermidade o autor mostra que hoje também é possível sermos libertas de qualquer problema: traumas de infância, abusos, divórcio, desânimo, desilusões amorosas. Para cada problema,  Jesus declara: Mulher, tu estás livre! Além disso o autor fala da importância do tema do abuso sexual ser abordado em igrejas de forma a criar métodos para ajudar e tratar as pessoas afetadas.

Este livro foi escrito para mulheres que andam encurvadas pelos seus problemas. Em suas páginas você descobrirá que é possível libertar-se da dor passada, que Deus deseja que sejamos tudo o que Ele nos criou para ser, que o louvor é um agente de cura e que a fé é o que nos proporciona um futuro feliz. 

Algumas histórias de mulheres da narrativa bíblica são citadas, como Sara e Raabe; e como podemos aprender com cada uma delas para alcançar a libertação. Há alguns capítulos específicos direcionados à mulher casada e outros à mulher solteira.

Mulher, leia este livro e desfrute desta liberdade que você pode encontrar em Jesus. É uma ótima opção para presente também,  homens!

Título: Mulher, tu estás livre!
Autor: T.D.Jakes
Páginas: 216
Editora: Vida

Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

Siga-nos no Instagram