15/03/2016

Os 10+ do Leitor - Ivanilson da Costa



Ano passado o leitor que mais leu livros durante todo o ano foi o Ivanilson, você pode conferir a entrevista que fizemos com ele clicando nesse link.

Pedimos para que ele escolhesse apenas 10 livros dentre todos os livros lidos durante o ano passado. Não é nada fácil fazer uma seleção dessa, mas ele topou o desafio e listou os 10 melhores livros lidos no ano de 2015.

Confira a lista e anote alguns destes títulos para ler esse ano também!




1.  Caminho a Cristo
Ellen White resume o que precisamos fazer para ser salvos, trata sobre temas básicos como amor de Deus, graça, confissão, arrependimento, fé e obras, oração, estudo da Bíblia e vida cristã. Uma obra-prima!








2.  Parábolas de Jesus
Este livro comenta praticamente todas as parábolas proferidas por Cristo, muitas verdades espirituais sabiamente ensinadas pelo Mestre são explicadas e aplicadas na vida do cristão. Difícil não ser tocado com a leitura!









3.  Ele Escolheu os Cravos
Este livro me surpreendeu. O Pr. Max Lucado discorre sobre a crucificação de Jesus, o plano de salvação, o amor de Deus, etc. tudo de forma simples, didática e profunda. Um livro muito bom!








O plano da salvação é simples, nós que complicamos! A salvação é uma Pessoa, Jesus Cristo! Conhecê-Lo é a essencial para aqueles que querem viver o verdadeiro Cristianismo. O Pr. Alejandro Bullón é autor deste livro fantástico.









5.  Mensageiros da Esperança
Este livro (uma revisão do clássico O Colportor-Evangelista) trata sobre a colportagem evangelística, ministério que atua na venda de livros religiosos de porta em porta. Entretanto, as excelentes orientações contidas neste livro valem para todo obreiro, seja qual campo estiver trabalhando na salvação de almas. Um excelente livro. 







6.  Eventos Finais
Um livro desafiador. É um manual para os tempos do fim. Aborda toda a escatologia adventista, desde a última crise na Terra até a herança dos santos. Repito, um livro desafiador.    










7.  O Grande Conflito
Um clássico de Ellen White. A edição condensada resume os principais temas referentes à grande controvérsia: Cristo x Satanás. O livro trás uma base histórica da Reforma Protestante nos primeiros capítulos, os primórdios do adventismo, a discussão de doutrinas errôneas e os tempos proféticos finais.  





 


8.  DISCÍPULOS MODERNOS: o desafio de Cristo para cada membro da igreja
O tema deste livro é Discipulado. A igreja é feita de discípulos, não de membros. Cada um de nós deve ser um discípulo e, como tal, devemos discipular, ensinar, pregar, fazer o “Ide”. A responsabilidade da Grande Comissão (Mat.28:19-20) deve estar com cada membro da igreja e não apenas com os líderes e pastores.







9.  A Batalha de Todo Homem
Voltado para homens cristãos casados (mas excelente para solteiros também), este livro trata sobre a pureza sexual. O padrão de pureza deixado por Cristo é alto. Este livro trás lições práticas para o homem cristão se manter puro sexualmente em meio ao caos da sociedade do século 21. 








10. Só para Jovens
Conselhos inspirados para os jovens desta geração. Sem dúvida, um livro fantástico que todo jovem deveria ler!









Gostou dessa seleção? Já leu algum desses livros? Comente aqui abaixo caso já tenha lido ou se quer ler algum desses livros.

Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

Siga-nos no Instagram