30/03/2017

Resenha do livro- Falar e Ouvir



Você já teve a sensação de falar e sentir que não foi entendido? Já aconteceu também de você querer que seu marido saiba suas vontades e desejos sem que você se expresse? Homens, vocês já tiveram a sensação que a mulher fala demais? E vocês amigas, já ficaram com muita raiva de ver seu marido reagindo com o silêncio e nada mais? Esse é o complicado mundo da comunicação entre homens e mulheres, e é sobre isso que trata esta obra.
Emerson Eggerichs tem propriedade para falar sobre o assunto pois é Mestre em Comunicação pelo Wheaton College e doutor em Psicologia Familiar pela Michigan State University.
Toda a confusão na comunicação entre homens e mulheres, segundo o autor é gerada porque homens e mulheres falam em códigos diferentes. Para haver compreensão entre o casal é preciso que um desvende o código do outro. E para isso o doutor Emerson dá muitas dicas e compartilha aprendizados que obteve de sua experiência com casais.
Através da leitura você vai descobrir do que se trata o Ciclo Insano, como chegar no Ciclo Energético e o que o Ciclo Recompensador tem a ver com a dimensão incondicional da comunicação.
Há capítulos específicos onde o autor se dirige apenas aos homens e outros às mulheres. Todos os ensinamentos são embasados em princípios cristãos. Há várias citações bíblicas que o autor utiliza para sustentar seus conselhos.
A parte que eu mais gostei do livro foi a conclusão. Nesta parte Emerson escreve uma carta de aconselhamento ao seu filho e sua nora. Com conselhos amorosos e repletos de sabedoria ele escreve sobre o único caminho seguro para a confiança e compreensão mútuas e um casamento prazeroso. Foi um capítulo emocionante.
Também vimos que um bom casamento não tem a ver com sermos excelentes comunicadores que nunca erguem a voz. Tem a ver com falar com Deus e ouvir a resposta dele”.
Sem comunicação não há compreensão. Sem compreensão não há sentimento de ser amado. Leia este livro e compreenda como seu cônjuge vê a vida e como isso influencia na maneira que ele se comunica.
Lembrem-se que a vida é curta demais para fazer estardalhaço e preocupar-se com irritações tão triviais”.

Título: Falar e Ouvir- para ela amor, para ele respeito.
Autor: Emerson Eggerichs
Número de Páginas: 344

Editora: Mundo Cristão
Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

Siga-nos no Instagram